Rúben Neves pode ser o próximo a sair


Liverpool e Chelsea na frente mas Juventus está atenta ao médio português. Rúben Neves, de 20 anos tem um contrato válido com o clube azul e branco até junho de 2019. FC Porto diz que só sai por 40 milhões…

Rúben Neves estreou-se na equipa principal do FC Porto com apenas 17 anos, com a formação realizada no clube azul e branco e um contrato válido até junho de 2019, com uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros. Conta com duas internacionalizações pela seleção principal, e está ao serviço dos sub-21 no Europeu da categoria, a decorrer na Polónia. Fez um bom jogo na vitória portuguesa (2-0) sobre a Sérvia.

O atleta é pretendido por várias equipas europeias, mas o FC Porto só admite vender o médio defensivo por 40 milhões de euros.

O FC Porto com a atual situação financeira está a obrigar a vender algumas das suas joias. Depois de André Silva ter sido transferido para o AC Milan por 38 milhões de euros, Rúben Neves pode ser o próximo a sair.

Pinto da Costa tem e quer cumprir o fair-play financeiro imposto pela UEFA e a venda do jovem médio pode ajudar. Até porque Sérgio Conceição conta dar a titularidade a Danilo, que está ao serviço da seleção principal na Taça das Confederações.

Nesse sentido, a Premier League parece ser o destino mais provável para o médio dos dragões. Chelsea, campeão inglês em título, e Liverpool, há muito lançaram a rede, encontrando-se numa luta acesa pela contratação de Rúben Neves, mas também a campeã italiana Juventus está atenta ao jovem.