Depois de André Silva, outra das pérolas da formação azul e branca está prestes a deixar o dragão. O negócio entre o FC Porto e o Wolverhampton por Rúben Neves, está perto de ser concretizado…
As negociações por Rúben Neves, entre o FC Porto e o Wolverhampton têm decorrido a um ritmo acelerado. A reunião entre os responsáveis do Wolves e Jorge Mendes, empresário do jovem médio, foi praticamente conclusiva, pelo que a mudança de Rúben Neves para Inglaterra estará quase concluída.
Apesar de estar numa situação financeira menos saudável, o FC Porto não aceitará qualquer proposta, até porque o jovem médio tem muito mercado, sendo que o negócio deverá ascender aos 20 milhões de euros, pois os clubes ainda discutem prémios de desempenho, detalhes por limar que não comprometem a operação.
Ao que tudo indica Rúben Neves vai ser o próximo a representar uma venda milionária para os cofres da SAD, na sequência dos 38 milhões de euros que a venda de André Silva ao AC Milan gerou.
No Wolverhampton, o ainda jogador do FC Porto irá reencontrar Nuno Espírito Santo que pediu expressamente a sua contratação, apesar de pouco o utilizar no Dragão.
A transferência de Rúben Neves fará também com que os azuis e brancos cumpram a sua obrigação com a UEFA, uma vez que o negócio ficará anexado ao Relatório e Contas de 2016/17.