A publicação inglesa deu a conhecer a lista com os 50 melhores jovens da atualidade, onde destaca as qualidades de Rúben Neves, André Silva, Renato Sanches, Zivkovic e Grimaldo…
O The Telegraph elaborou uma lista, esta terça-feira, onde são apontados os 50 melhores jovens da atualidade.
Entre algumas figuras bem conhecidas, e de topo, estão três jogadores portugueses, numa lista que tem um único critério, ter menos de 21 anos no final da temporada 2016/17.
André Silva ocupa um honroso nono lugar. O avançado formado no FC Porto é comparado a Ronaldo mas “cujo estilo de jogo difere” e que está a aprender com o avançado do Real Madrid. A publicação inglesa relembra ainda a recente transferência para o AC Milan, a troco de 38 milhões de euros, descrevendo o internacional português como “uma futura estrela.”
Rúben Neves aparece em 26.º que “já foi capitão do FC Porto apenas com 18 anos” isto apesar de ficar a maior parte das vezes no banco”. Liverpool e Chelsea estão interessados no médio português que já representou a seleção A por duas vezes.
No 35.º lugar está Renato Sanches cujo “desenvolvimento abrandou desde da chegada a Alemanha”. Na memória estão ainda as exibições no Euro’2016, antes de “desaparecer pelas profundezas do banco de suplentes do Bayern Munique.”
O top três é composto por Ousmane Dembele (Borussia Dortmund), Gabriel Jesus (Manchester City) e Kylian Mbbapé (AS Monaco).