O FC Porto empatou com o Rio Ave em Vila do Conde, por 2-2, e regressou à liderança, com mais um ponto do que o Benfica, mas com a hipótese de ser ultrapassado pelas águias…
O FC Porto esteve a vencer por 0-2, em Vila do Conde, e viu o Rio Ave recuperar para o 2-2 final, o empate devolve dragões à liderança, mas pode isolar o Benfica, que só entram em campo no domingo, diante do Sp. Braga.
- AntevisãoOs dragões têm os mesmos pontos que o Benfica, mas têm desvantagem no confronto direto, um triunfo em Vila do Conde deixa os portistas sozinhos no topo e permite-lhe atirar a pressão para o lado das águias que apenas jogam sábado, em Braga.
O Momento
O FC Porto chega a Vila do Conde numa série de seis vitórias consecutivas no que diz respeito ao campeonato. Depois da derrota com o Benfica, no Estádio do Dragão, os azuis e brancos bateram Feirense (2-1), Marítimo (3-0), Sporting de Braga (3-2), Boavista (2-0), Portimonense (3-0) e Santa Clara (1-0). O Rio Ave, por sua vez, atravessou um período difícil até às duas últimas jornadas, nas quais somou dois triunfos, frente a Vitória de Guimarães (2-1) e Belenenses (3-1). Os vila-condenses seguem no oitavo lugar da tabela, com 38 pontos.
Histórico
Jogo redondo em Vila do Conde, esta sexta-feira, os dois emblemas vão defrontar-se pela 50.º vez para o principal escalão do futebol português. A vantagem está do lado azul e branco, com 35 vitórias, 12 empates e duas derrotas. Em 28 jogos em Vila do Conde, divididos por todas as competições nacionais, vantagem também está do lado dos Dragões, que somam 19 vitórias, oito empates e uma derrota, com 55 golos marcados e 16 sofridos. A única derrota portista em casa do Rio Ave remonta a 30 de abril de 2004. Miguelito (13m) fez o golo que decidiu o encontro relativo à 33.ª jornada do campeonato, mas nesta altura o FC Porto já era matematicamente campeão.
Convocados do FC Porto:
Informação indisponível no momento…
Convocados do Rio Ave:
Léo Jardim, Paulo Vítor, Matheus Reis, Rúben Semedo, Borevkovic, Junio Rocha, Afonso Figueiredo, Messias, Tarantini, Filipe Augusto, Jambor, Vitó, Murilo, Bruno Moreira, Nuno Santos, Carlos, Ronan, Gabrielzinho, Joca, e Gelson Dala.
Juízes da partida
Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre o Rio Ave e o FC Porto. O árbitro da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, sendo Fábio Melo o quarto árbitro. No videoárbitro estará Bruno Esteves, auxiliado por Bruno Jesus.
- Jogo ao minuto
- Onzes iniciais:
FC Porto: Casillas; Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles; Corona, Danilo, Herrera e Brahimi; Otávio e Marega.
Rio Ave: Léo Jardim; Junio Rocha, Rúben Semedo, Borevkovic e Afonso Figueiredo; Tarantini, Filipe Augusto e Gelson Dala; Gabrielzinho, Bruno Moreira e Nuno Santos. - Suplentes:
FC Porto: Vaná, Maxi, Manafá, Mbemba, Bruno Costa, Óliver e Soares.
Rio Ave: Paulo Vítor, Messias Jr., Matheus Reis, Jambor, Joca, Carlos Jr. e Ronan. - INICIO DA PARTIDA
- INICIO DA PARTIDA
- 02′ Lance de Brahimi com Herrera perde-se pela linha de fundo.
- 05′ Livre para o Rio Ave, bola metida na área, Bruno Moreira cabeceia para as mãos de Casillas.
- 06′ Ataque rápido de Grabielzinho pela esquerda, com passe perfeito para o remate de Bruno Moreira, por cima.
- 13′ Otávio tenta lançar Corona, na direita, passe demasiado longo , bola sai pela linha de fundo.
- 17′ Alex Telles corta cruzamento de Afonso Figueiredo, ao segundo poste.
- 18′ GOLO! 0-1 – Yacine Brahimi.
- 21′ AMARELO – Marega.
- 22′ GOLO! 0-2 – Marega.
- 23′ Marega! Oportunidade de golo.
- 38′ AMARELO – Junio Rocha.
- 45′ Corte decisivo de Felipe
- FIM DA 1ª PARTE
- 52′ Boa defesa defesa de Casillas.
- 55′ Brahimi! Oportunidade de golo.
- 69′ Saiu Tarantini, entrou Nikola Jambor.
- 69′ Saiu Bruno Moreira, entrou Ronan.
- 73′ Bola ao poste de Felipe Augusto, do Rio Ave.
- 76′ Saiu Yacine Brahimi, entrou Wilson Manafá.
- 80′ AMARELO – Nikola Jambor.
- 82′ Defesa defesa de Casillas.
- 82′ Saiu Gabrielzinho, entrou Joca.
- 84′ GOLO! 1-2 – Nuno Santos.
- 86′ Saiu Jesús Corona, entrou Soares.
- 87′ Saiu Otávio, entrou Bruno Costa.
- 90′ GOLO! 2-2 – Ronan.
- 90′ Cinco minutos de tempo extra.
- 90+3′ SEGUNDO CARTÃO AMARELO – Nikola Jambor.
- FIM DA PARTIDA
- Crónica
Final dramático para os dragões que desperdiçaram uma vantagem de dois golos. Os dragões chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Brahimi e Marega, mas nos últimos cinco minutos, a equipa de Vila do Conde marcou dois golos e fez o empate que deixou os portistas desesperados. Nuno Santos e Ronan foram os autores dos golos que deixam o FC Porto numa situação delicada.Com este empate o FC Porto regressou à liderança, com mais um ponto do que o Benfica, mas, deixa a liderança do campeonato à mercê do Benfica, que joga no domingo, em Braga.
Estádio dos Arcos – Rio Ave-FC Porto, 2-2
FC Porto: Casillas; Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles; Corona (Soares, 86′), Danilo, Herrera e Brahimi (Manafá, 76′); Otávio (Bruno Costa, 87′) e Marega.
Suplentes: Vaná, Maxi, Manafá, Mbemba, Bruno Costa, Óliver e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.Veja os melhores momentos
Rio Ave-FC Porto, relativo à 31.ª jornada da Liga., marcado para esta sexta-feira, às 20h30, em Vila do Conde. Empatar ou perder está fora de questão para o FC Porto.. - Jogo ao minuto