Depois da entrada em falso na Liga dos Campeões, o FC Porto foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave e continua líder da Liga NOS, tem os mesmos 18 pontos do Sporting, mas melhor saldo de golos…
O FC Porto foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 2-1, com golos de Danilo (54 minutos) e Marega (67), e de uma assentada volta à liderança na Liga NOS, a par do Sporting mas melhor saldo de golos, e cava um fosso de cinco pontos de vantagem para o Benfica.
Seis jogos, seis vitórias, 18 pontos, 14 golos marcados, um sofrido e Sérgio Conceição iguala o arranque de Villas-Boas na notável época de 2010/11, porém Casillas e sus muchachos passaram a saber o que é sofrer um golo por cá, após 530 minutos de baliza inviolável na Liga.
Depois de uma vitória difícil (apesar do 3-0) diante do Desp. Chaves e de uma entrada em falso na Liga dos Campeões, o FC Porto chegou a Vila do Conde e voltou a vencer tangencialmente, mas com justiça, tal como acontecera nas deslocações a Tondela e a Braga.
O técnico do FC Porto apostou em Aboubakar, Otávio e Herrera para os lugares de Soares, Oliver Torres e Corona. A primeira parte viu um jogo bastante interessante, com duas equipas personalizadas que jogaram olhos nos olhos para garantir a vitória. Na segunda parte, o FC Porto entrou com vontade de vencer ao encontro.
Aos 53 minutos, conseguiu mesmo chegar ao golo, na marcação de um pontapé de canto, Alex Telles cruza para a área e Danilo Pereira sobe mais alto do que todos para bater Cássio no encontro. Aos 67 minutos, o clube portista viria a aumentar a vantagem. Brahimi ganhou a bola, entra pela direita e deixou a bola para o avançado maliano, que encheu o pé e fez o segundo golo da partida.
No entanto, o Rio Ave ainda acreditou, chegando mesmo ao golo aos 80 minutos. Nuno Santos recebeu a bola num cruzamento de Karamanos e bateu Iker Casillas pela primeira vez no campeonato.
Veja o resumo do encontro