Rio Ave-FC Porto (0-1), controlar para mais três pontos


Golo de Moussa Marega valeu, ao FC Porto, três pontos na visita ao Rio Ave, em mais uma partida da 7.ª jornada da I Liga portuguesa…

O FC Porto venceu no domingo o Rio Ave em Vila do Conde, por 1-0, em jogo da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol. Um golo de Moussa Marega, aos 12 minutos da primeira parte, deu a vitória aos portistas. O avançado maliano desviou com êxito um canto de Alex Telles.

O FC Porto foi muito superior até ao intervalo. Na segunda parte, o Rio Ave melhorou, mas não o suficiente para justificar o empate, é certo que manteve a dúvida sobre o resultado até ao fim, mas, além do golo anulado a Taremi, nunca criou um lance de verdadeiro perigo para Marchesín. O FC Porto manteve-se seguro e compacto e não deixou fugir três pontos importantíssimos antes de nova paragem no campeonato.

Estádio dos Arcos :: Rio Ave-FC Porto, 0-1

FC Porto: Marchesín, Corona (Manafa, 60m), Pepe, Marcano, Alex Telles, Uribe, Danilo Pereira, Otávio, Nakajima (Mbemba, 76m), Marega e Zé Luís (Luis Diaz, 82m).
Suplentes: Diogo Costa, Mbemba, Manafá, Bruno Costa, Luis Díaz, Fábio Silva e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: n/a


Veja os melhores momentos

Para o encontro, o Conselho de Arbitragem da FPF nomeou o juiz Nuno Almeida, que foi auxiliado por André Campos e Pedro Martins. O 4.º árbitro do encontro foi João Mendes, enquanto o VAR esteve a cargo de Jorge Sousa e Nuno Manso foi o AVAR.

+ info: Em fim de semana de aniversário, o 126.º, o FC Porto resistiu e garantiu aquela que foi a oitava vitória consecutiva (sexta na Liga), que lhe permite voltar a igualar o Benfica na segunda posição da tabela com 18 pontos, a um ponto do Famalicão. Veja os resultados e o calendário dos jogos da Liga 2019/20.