Ricardo Quaresma tem mais um ano de contrato e, apesar de fazer a pré-época com os dragões, é um ativo transferível, o clube está disposto a estudar ofertas por ele…
O objetivo passaria por fazer lucro com a transferência de um jogador que já tem 31 anos e, à imagem do que aconteceu com Lucho González, receber algum dinheiro pela saída do jogador. O avançado luso já foi associado a clubes turcos, mas só deverá aceitar sair para um clube que lhe dê visibilidade a e hipótese de continuar a ser opção nas escolhas de Fernando Santos na seleção portuguesa. Poderá, no entanto, ser a última oportunidade para fazer o grande contrato da sua carreira.
FC PORTO o possível destino.
O Galatasaray e o Bursaspor estão interessados na contratação do extremo que ja deslumbrou no Besiktas, embora ainda não tenham formalizado uma proposta junto do FC Porto e do próprio futebolista.
No Galatasaray o treinador Hamza Hamzaoglu deseja um extremo mais experiente para o seu plantel e Quaresma é o maior desejo, ainda que a lista de compras não se esgote no Dragão — os avançados Lukas Podolski e Alexandre Pato, internacionais por Alemanha e Brasil, respetivamente, também fazem parte do plano para o ataque ao bicampeonato.
O Galatasaray atravessa uma situação financeira de conforto, tanto que surgiu em 18.° 1ugar na lista dos clubes mais ricos segundo a Deloitte, com receitas de 161,9 milhões de euros. Por isso, dobrar o vencimento de Ricardo Quaresma não será um problema. O salário de Quaresma no Dragão ronda os 100 mil euros mensais, já com um aumento em relação a temporada 2013/14, e a cada 20 jogos o extremo recebe um prémio de 100 mil euros. Quanto ao Bursaspor, o presidente do clube ao qual Josué (o FC Porto procura transferi-1o a titulo definitivo para outro clube) esteve emprestado já confirmou o interesse em Quaresma. «Se ele desejar voltar à Superliga, vamos tentar trazer Quaresma», declarou Recep Bolukbasi. Porém, o Bursaspor não dispõe dos maiores argumentos financeiros, tanto que não conseguiu ficar com Josué, um dos melhores jogadores da ultima temporada. O clube ofereceu 2,5 milhões do euros, mas o FC Porto pretendia o dobro.
Ainda segundo apurou o DN, Julen Lopetegui não colocará entraves à saída do Quaresma uma vez que Brahimi e Tello serão as opções preferenciais para os flancos e a permanência de Hernani, oito anos mais novo, foi garantida pelo jornal digital do FC Porto, Dragões Diário. Assim, a saída de Quaresma pode implicará um ataque ao mercado, na medida em que Lopetegui deseja dispor de quatro extremos no plantel. Rafa, do Sp. Braga, é alvo de negociações por parte do FC Porto, que acena com excedentários para baixar o preço do extremo português. Tiago Rodrigues e Kléber são candidatos a troca. fonte: DN