Ricardo Pereira: “Empate? Temos de dar o máximo e jogar sempre para ganhar”


O lateral direito do FC Porto, fez a antevisão da partida do FC Porto, na Turquia, frente ao Besiktas, Ricardo Pereira garante que a equipa irá “dar o máximo e jogar sempre para ganhar”…

Ricardo Pereira fez esta segunda-feira a antevisão do jogo de terça-feira, para a Champions, frente ao Besiktas. O lateral-direito portista defendeu que a sua equipa deve estar focada em conseguir um bom resultado e empenhada em lutar pela vitória, mesmo que um empate dê para ambas as equipas seguirem em frente.

Receita para a vitória: “Penso que temos ser uma equipa diferente daquela que fomos no primeiro jogo com o Besiktas, agressiva como costumamos ser, e mais compacta. Sabemos que nestas competições contra adversários experientes como o Besiktas, se não jogarmos dessa maneira vamos ter dificuldades“.

A importância do jogo: “Queremos inverter o cenário do primeiro jogo. Sabemos que estamos numa fase crucial da fase de grupos, que o jogo é importantíssimo e queremos levar os três pontos daqui. Não vamos jogar para o empate, porque sabermos que se tivermos esse pensamento em algum momento de jogo, pode sair-nos o tiro pela culatra. Temos que dar sempre o máximo e jogar sempre para ganhar, porque apesar de com um empate dependermos de nós para nos qualificarmos, não vamos esperar pela última jornada para conseguir esse objetivo”.

Adversário bem estudado: “Penso que a temperatura e a diferença horária são apenas pormenores, não é isso que vai ser preponderante no jogo, mas sim o trabalho dentro de campo, os nossos princípios de jogo e a mensagem que o treinador nos tem passado. Temos estudado bem o Besiktas para conseguirmos um bom resultado amanhã“.

Os efeitos do jogo da Taça: “Fisicamente, tanto eu como os meus colegas estamos bem. Tivemos jogo na sexta-feira, mas tivemos tempo para recuperar. Foi um jogo muito intenso, como certamente será o de amanhã, em que estávamos em desvantagem até bem perto do final, mas conseguimos dar a volta porque sempre acreditámos e estivemos unidos. Penso que a união do grupo a crença ficaram mais uma vez demonstrados e isso vai-nos dar mais motivação para continuarmos este bom momento“.

Nem o calor dos adeptos turcos: “Não acredito que tenhamos problemas de ouvidos. Aconteceu com o jogador do Leipzig, mas connosco isso não vai acontecer. Já estamos precavidos para o ambiente que vamos encontrar“.