O respeito não se exige… Conquista-se!


“Uma ideia na cabeça, uma caneta na mão e… uma merda no papel”… esse e o resultado de quando nos esquecemos que o respeito não se exige… Conquista-se!

Esta é a maneira de estar de muita gente, os pensamentos fantasiosos, ajudam-nas a aliviar uma situação de outro modo insuportável, na qual se encontram inteiramente expostas. É a política do vale tudo, julgam senhores da razão, são todos uns inocentes coitadinhos!

A tática dessa gente vai ser essa, e já esta em pratica. Em todos os jogos mais perspectiveis de o FC Porto perder pontos vamos ver comunicados, reações e discussões não vão faltar.

Vai ser o pelo tempo entra (que afinal até podia ter sido maior); vai ser os pelas faltas feitas aos avançados dos dragões (que consideram especialistas no mergulho); vai ser as presenças de dirigentes portistas nos balneários (como se eles não fizessem o mesmo); vai ser a presença de jogadores na área adversaria (que para eles tem de ser punida com falta atacante); vai ser as ameaças aos árbitros (quando eles partem logo para os atos); etc, etc.

Tudo isto já esta bem afinado, já não é novidade, mas convém estarmos preparados e como eu referi aqui o melhor mesmo é deixa-los a falar para o boneco. Temos de encarar isso como um sinal de de inteligência e não de fraqueza.

Alias isso já esta a ser feito por outros, pois já começaram a perceber quais são os objetivos dessa gente.

Hoje o FC Porto depende apenas de si para ser campeão e o resultado frente ao V. Setúbal tem de ser esquecido, o clássico do próximo dia 1, tem de ser encarado como o jogo da reviravolta, sem medos, porque estamos e somos melhores. É bem visível que, algo vai mal no reino desta gente. Eles não sabem, ou se sabem esqueceram-se, que o respeito não se exige… Conquista-se!