O regresso do plantel do FC Porto ao trabalho na manhã desta terça-feira, no Olival, ficou marcado por uma conversa entre Lopetegui e Cissokho…
No regresso ao trabalho, Lopetegui não contou com doze jogadores que estão ao serviço das respetivas seleções, incluindo os reforços mexicanos Layún e Jesús Corona. O treinador do FC Porto esteve, na fase inicial da primeira sessão de trabalho da semana, a conversar com Cissokho. O treinador chamou o lateral-esquerdo à parte antes do início dos trabalhos, previsivelmente para lhe explicar o papel que terá no plantel depois da chegada do mexicano Miguel Layún para a mesma posição.
Quanto ao treino, nota para a ausência de 13 jogadores da equipa principal, devido aos compromissos das seleções. A saber: Casillas, Gudiño, Herrera, Corona, Layún, Maxi Pereira, Martins Indi, Varela, André, Danilo, Rúben Neves, Aboubakar e Brahimi.
À disposição de Lopetegui estiveram Helton, o já citado Cissokho, José Ángel, Maicon, Marcano, Lichnovski, Evandro, Bueno, Sérgio Oliveira, Imbula, Tello e Osvaldo.
Além dos j´mencionados, o espanhol, para compor o grupo, chamou dez jogadores da equipa B: João Costa, Verdasca, Victor García, Graça, Tité, Ruiz, Ismael Díaz, Fede Varela, Glaison e Omar Govea.
O técnico espanhol ainda esteve esta terça-feira no treino, mas amanhã e quinta-feira vai faltar atendendo a que marcará presença no Fórum de Treinadores da UEFA, que decorerrá em Nyon, na Suíça.