Red Bull Air Race: Recorde de espectadores com INEM a socorrer 79 pessoas

Red Bull Air Race

Segundo dados da organização, no primeiro dia, mais de 250 mil pessoas assistiram à Red Bull Air Race sobre o Douro, um recorde absoluto de toda a temporada de 2017 do campeonato mundial…

O dado é da organização do evento, que deixa este registo: ao primeiro dia da etapa nacional, sobretudo em tarde de Qualificação, o número de espectadores bateu o recorde absoluto de toda a temporada de 2017 do campeonato mundial. Apesar da enchente humana, o sábado fica marcado pela tranquilidade, não havendo a assinalar ocorrências graves.

Na zona ribeirinha do Douro foi possivel ver uma significativa moldura humana composta pelos aficionados da aviação desportiva que acompanham a edição da Red Bull Air Race, era possível ver milhares de pessoas nas duas margens do rio.

Só o sol pecou por algum excesso, pelo menos para algumas pessoas, num evento para o qual foi montado um plano de segurança e proteção civil articulado com dezenas de entidades. O INEM socorreu 79 pessoas, das quais 13 foram transportadas ao hospital, disse à Lusa o diretor regional do Norte do instituto, António Táboas.

Os acidentados, que foram conduzidos ao Hospital de Gaia, ao Centro Hospitalar do Porto e ao Hospital de São João, apenas uma apresentava “um quadro de alguma gravidade” devido a uma queda, os restantes tinham na sua maioria “problemas relacionados com insolação”, inclusive com desmaios, acrescentou António Táboas.

Amanhã, dia em que é esperada a maior enchente de público, repetem-se várias destas exibições paralelas, mas o programa também inclui algumas novidades apetecíveis, como a passagem de um Airbus A320.

Em termos competitivos, o ponto alto será naturalmente a fase decisiva da corrida, que começa às 13 horas e qudeverá concentrar a atenções de centenas de milhares de espectadores nas duas margens do Douro.

Veja o que precisa de saber para acompanhar a etapa do Porto da Red Bull Air Race.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *