João Matias (Vito-Feirense-BlackJack) ganhou hoje a quinta e última etapa do Grande Prémio Nacional 2, uma etapa de 142,8 quilómetros, entre Ferreira do Alentejo e Faro, que não colocou em causa a vitória de Raúl Alarcón (W52-FC Porto) na geral…
A quinta e última etapa do Grande Prémio Nacional 2 acabou ao sprint, com João Matias a ser o mais veloz de todo o pelotão, relegando Rafael Silva (Efapel) e Yannis Yssaad (Caja Rural-Seguros-RGA) para a segunda e terceira posições, respetivamente.
O espanhol Raúl Alarcón partiu com a camisola amarela vestida e vai levar para casa o símbolo da conquista da primeira edição do Grande Prémio Nacional 2. O corredor da W52-FC Porto conquistou o comando na primeira etapa e nunca viu o primeiro lugar em risco. Hoje não foi exceção, já que a tirada viveu apenas algumas escaramuças sem impacto real na luta pelas posições cimeiras.
O pódio final foi todo composto por espanhóis, com Raúl Alarcón a colocar-se no degrau mais elevado, seguido por Mário González (Sporting-Tavira), a 2m39s, e por David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli), a 2m43s.
César Fonte (8.º), José Neves (12.º), Rui Vinhas (18.º), João Rodrigues (31.º), Samuel Caldeira (36.º) e Daniel Freitas (78.º) foram os restantes Dragões em prova.
A W52-FC Porto foi a melhor na geral por equipas.