Rafa Soares viajou este sábado para Londres, onde vai representar o Fulham por empréstimo do FC Porto, durante a próxima temporada. Sem mágoa, o jovem lateral leva boas recordações do Dragão…
“Não posso dizer que tenha ficado desiludido. Sou portista, sou da cidade e não poderia querer mais do que representar o clube do coração e da minha cidade, mas se não deu agora, vai dar no futuro, com toda a certeza. Acredito que vou voltar. Eu e o treinador falámos, ele desejou-me a melhor sorte do Mundo e eu também lhe desejo a maior sorte do Mundo. Quero agradecer a todos os meus colegas e staff por este mês e meio de trabalho. Foi excelente e vou bem preparado”, disse, em declarações ao Record.
Agora no Fulham na Championship, segundo escalão do futebol inglês, Rafa quer seguir as pisadas de Ricardo Pereira, que esta temporada chegou ao Dragão e segurou um lugar no onze inicial de Sérgio Conceição, atirando Maxi Pereira para o banco de suplentes.
“No caso dele aconteceu mais ou menos com a mesma idade, também saiu por empréstimo e as coisas correram-lhe muito bem. Regressou agora e é um jogador diferente, para melhor, pelo que o meu objetivo é fazer igual. Gostaria de seguir o exemplo do Ricardo”, afirmou, falando ainda das hipóteses do FC Porto na corrida ao título de campeão nacional.
“Acredito vivamente que vai ser esta época, olhando ao trabalho que está a ser implementado, não só dentro do campo como em todo o clube. Está a haver uma mudança grande e isso é muito positivo”, finalizou Rafa Soares.