Quatro reforços mas sistema tático inalterável


Ontem no arranque da preparação para a nova temporada, Pinto da Costa e Antero Henrique receberam os jogadores no Olival. Os dois dirigentes chegaram de manhã cedo para acolher os quatro reforços que se apresentaram e motivar os restantes jogadores do plantel de Julen Lopetegui…

Julen Lopetegui admite admite estar cheio de vontade pelo arranque da nova temporada. O treinador espanhol dos dragões admite que a equipa 2015/16 será diferente da anterior, mas vinca que os reforços chegaram para dar cartas. O grupo às ordens de Lopetegui no primeiro treino da temporada:

Guarda-redes: Helton, Andrés Fernández, Ricardo Nunes e Raul Gudiño;
Laterais-direitos: David Bruno e Victor Garcia;
Defesas-centrais: Igor Lichnovsky, Bruno Martins Indi, Maicon e Ivan Marcano;
Laterais-esquerdos: Alex Sandro e José Ángel;
Médios: André André, Danilo Pereira, Evandro, Francisco Ramos, Giannelli Imbula, Otávio e Tiago Rodrigues;
Extremos: Brahimi, Hernâni e Cristian Tello;
Avançados: Aboubakar, André Silva, Adrián López e Alberto Bueno

Jogadores autorizados a prolongar as férias em virtude de terem estado ao serviço das seleções: Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Rúben Neves, Quaresma, Quintero, além de Reyes e Herrera que começam a disputar a Gold Cup, pelo México, na terça-feira.

Mesmo contando com novos protagonistas, o sistema tático de Julen Lopetegui vai manter-se inalterável, em 4x3x3. A única dúvida reside ao nível do meio-campo, uma vez que Imbula poderá surgir como trinco ou numa posição mais adiantada.

Enquanto espera por um ponta-de-lança, o técnico espanhol sabe que pode contar com as alas novamente fortes. Quaresma, Tello, Brahimi e Hernâni estão prontos para a luta.

A SAD deverá decidir em breve o rumo a dar a Opare, Kléber e Kayembe, que não se apresentaram esta segunda-feira no Olival. O lateral chegou domingo ao Porto, mas não faz parte dos planos de Julen Lopetegui, confirmando-se a sua dispensa do plantel. O caso de Kléber, que também não se apresentou, acaba por não surpreender, que o colocam como estando envolvido nas negociações para a contratação de Rafa ao Braga, por forma a fazer baixar os valores pedidos por António Salvador. Em relação a Kayembe, tudo indica que a situação também deverá ser resolvida a curto prazo, porque o extremo nem para treinar foi chamado.