A Google reagiu às notícias sobre um alegado acordo com o Benfica, dizendo que, acima de tudo, a empresa de tecnologia “respeita” a lei, mas em que pagina oficial da google esta o tal comunicado…
Nas notícias que tem vindo a público dão conta de um acordo entre os encarnados e o gigante tecnológico, que facultaria dados dos autores dos blogues que divulgaram os e-mails do clube da Luz. E que o Benfica desistiria da ação contra a Google, caso tivesse acesso a estas informações, explicavam essas mesmas notícias divulgadas na quarta-feira. E referiam que a empresa tinha escrito:
“A Google respeita a lei e está a agir em conformidade com um processo legal válido nos Estados Unidos da América. A Google notificou os utilizadores envolvidos que tiveram a oportunidade de contestar o processo legal num tribunal norte-americano”
Em todas as noticias era simplesmente replicado o que outros antes disseram. Quem os leu, certamente ficou sem saber em concreto, se o Google divulgou, ou não os dados dos clientes. Como não estamos a falar da empresa ali da esquina, o tal anuncio ou comunicado tem de estar em algum sitio oficial da Google.
Onde esta o link?
Ou o link não existe, ou o acesso não é publico, ou eu não percebo nada disto, pois ao fim de varias horas ainda não encontrei em nenhuma pagina oficial da google o anuncio que confirme tal acordo.
No entanto, se a Google respeita a lei e depois de consultar a pagina oficial da empresa de tecnologia sobre “Pedidos de informações de utilizadores“, não havendo nenhuma ordem judicial (a justiça norte-americana não deu provimento ao processo civil lançado pelo Benfica), não deixa de ser no mínimo estranho tal acordo. A conclusão tiro é que estas noticias mais parecem ser um tipo de intimidação.
Esperemos para ver se tal se confirma.