Sérgio Conceição está pronto para orientar o primeiro treino da nova época do FC Porto, foi o primeiro a chegar ao centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia…
Ainda não eram 8h00 quando o treinador português chegou ao centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, local onde o FC Porto faz esta segunda-feira o primeiro treino da época 2017/18.
Pinto da Costa, por sua vez, também marca presença no arranque da nova época dos azuis e brancos. Reinaldo Teles, administrador da SAD portista, também acompanha o presidente dos dragões. Antes do presidente chegou Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto.
Responderam à chamada 21 jogadores, a saber: Casillas e João Costa (guarda-redes); Maxi Pereira, Ricardo Pereira, Felipe, Martins Indi, Marcano, Alex Telles e Rafa Soares (defesas); Mikel Agu, Otávio, André André, Óliver, Sérgio Oliveira, Fede Varela e João Teixeira (médios); Soares, Marega, Galeno, Brahimi e Hernâni (avançados).
Apesar de constarem da lista entregue aos jornalistas, Mikel e Hernâni foram ausências notadas na sessão de trabalho. O médio nigeriano, que na época transata esteve cedido ao Vitória de Setúbal, junta-se ao grupo da parte da tarde, enquanto o avançado ficou entregue ao departamento médico.
Maxi Pereira e o argelino Brahimi também chegarão mais tarde. Já o defesa Boly apresentou-se, mas não trabalhará. Estará de saída.
Antes do início dos trabalhos, o presidente dos azuis e brancos deteve-se durante alguns minutos à conversa com Martins Indi.
Com futuro indefinido está um lote alargado de 13 atletas: Fabiano, Bolat, Raúl Gudiño, Victor Garcia, José Ángel, Josué, Quintero, Gonçalo Paciência, Aboubakar, Adián Lopez, Suk e Bueno.
O treinador Sérgio Conceição tem cinco semanas para preparar a equipa até ao início do campeonato da I Liga, cujo sorteio se realiza na próxima sexta