Presidente não foi para a Ucrânia mas almoçou com a equipa


Líder portista não esteve em Arouca nem seguiu com a comitiva para a Ucrânia, mas almoçou com a equipa e deverá ocupar o seu lugar na tribuna do Dragão no clássico com o Benfica de domingo à noite…

Dez dias depois de ter tido alta do Hospital de são João, 17 após ter sido sujeito a uma cirurgia para retirar a vesícula, Pinto da Costa optou por continuar a repousar em casa ao invés de se deslocar com a equipa a Kiev. O presidente preferiu seguir os conselhos dos médicos e poupar-se a uma deslocação longa, mantendo-se por perto para a eventualidade de necessitar de qualquer coisa, mesmo com a recuperação quase concluída e a correr da melhor forma possível. Mas isso não significa que ainda não tenha voltado ao trabalho. Antes da comitiva seguir para o Aeroporto Francisco Sá Caneiro, o presidente apareceu para almoçar com todos os convocados, equipa técnica e restantes elementos do staff.

A presença de Pinto da Costa surpreendeu os jogadores, mas confirmou a excelente recuperação e a vontade tremenda de regressar ao ativo. Bem-disposto, o líder dos dragões almoçou com normalidade e desejou felicidades a todos, antes da partida. O presidente vai assistir ao jogo pela televisão e só deve reaparecer em publico no clássico contra o Benfica do próximo domingo. Assim, a comitiva portista foi liderada por Antero Henrique, o numero 2 da hierarquia, ainda que Reinaldo Teles e restante administração também tenham viajado para a Ucrânia. O dia de ontem marcou, no fundo, o regresso ao trabalho mais pratico do presidente. E que ja antes de se ter ido despedir do grupo tinha feito muito. Primeiro assinou a renovação de contrato de Herrera, que damos conta na pagina anterior. Depois apareceu no treino, ainda que de forma mais discreta, para se inteirar do estado da equipa no decorrer dos trabalhos e para conversar um pouco com Julen Lopetegui.

Ainda a propósito da viagem, com um custo de aproximadamente 600 euros, o programa que trouxe o FC Porto a Kiev não despertou muito interesse junto dos adeptos. Assim, só cerca de cinco dezenas é que acompanharam a equipa pela via oficial. Vips também se viram poucos, além dos administradores da SAD Fernando Gomes e Adelino Caldeira. Eduardo Vitor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, viajou com a equipa. Carlos Carneiro, ex-diretor desportivo do Passos de Ferreira e amigo de Antunes, jogador do Dinamo Kiev, também.