Pinto da Costa garante qe o FC Porto “vai continuar a triunfar”


O presidente do FC Porto esteve presente no jantar de Natal da Comissão de Honra de apoio à sua candidatura, Pinto da Costa falou do apoio que tem sentido ao longo dos anos…

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve presente, esta quinta-feira, no jantar de Natal da Comissão de Honra de apoio à sua candidatura onde destacou o apoio que tem sentido ao longo dos anos, apontando ainda momentos difíceis. O presidente do FC Porto abordou também outros temas da atualidade, como as 14 vitórias consecutivas da equipa comandada por Sérgio Conceição.

Presidente abre o coração

“Quero agradecer a presença aos que estiveram cá há um, dois, três, quatro anos, quando o FC Porto pouco ganhava e me transmitiam sempre confiança, uma fé de que iríamos entrar novamente no trilho das vitórias. Foi muito importante para mim”, começou por dizer.

“Essa fé e apoio que se transmite nos momentos menos bons é muito importante para todos nós. As coisas não são fáceis, o futebol está estrangulado por impostos de todo o lado e a todo o pretexto. Vamos continuar a lutar e esperar ser os melhores, a triunfar para que na Avenida dos Aliados se vivam momentos inesquecíveis”

“É a vossa determinação que me ajuda muito no dia a dia e perante as dificuldades. Sinto que vocês me apreciam. Gosto muito mais de vocês todos e de cada um em particular do que aquilo que pensam. São vocês que me dão força, coragem e me estimulam. Fazem com que continue a sentir o mesmo entusiasmo e desejo de ser útil ao FC Porto. Enquanto sentir que isso pode acontecer, com o vosso apoio o FC Porto vai continuar a triunfar porque o FC Porto é o maior”, garantiu.

O plantel, Sérgio Conceição e as 14 vitórias consecutivas

“Ninguém corre por esses recordes, mas esses recordes acontecendo torna-se mais plausível atingir o objetivo final, que é vencer o campeonato. Estamos em primeiro, fomos os mais pontuados na Liga dos Campeões, por isso só posso estar satisfeito. Não é fácil conseguir 14 vitórias consecutivas. Seria bonito e importante conseguirmos a 15.ª, mas não estamos obcecados com isso. Sabemos que um dia pode haver um percalço, por vezes quando menos se espera, mas se acontecer não será isso que nos fará desistir dos objetivos. Quanto maior for este recorde, mais agradável é. O plantel é muito dedicado, profissional e muito bem orientado. Quando todos querem tornam-se mais fácil”

A renovação de Éder Militão

“Não temo perder ninguém em janeiro. É perfeitamente natural que os nossos jogadores estejam a ser vistos, tal como os jogadores das outras equipas que estão a disputar a Champions a este nível. É normal e natural. O Éder Militão não vai sair em janeiro e até estamos a negociar a renovação do contrato dele de forma a aumentarmos a cláusula de rescisão. É com estes jogadores que queremos ir até ao final da época e é com estes que pensamos que vamos ganhar”

AS Roma nos “oitavos” da Champions

“Temos boas recordações de Roma, mas já sabíamos que ia ser difícil, fosse qual fosse o adversário. Nestes 16 não havia adversários fáceis. O importante é estar no sorteio, depois é defrontar quem nos sair e tentar ganhar. Nenhum nos dava a garantia de que passávamos, mas também nenhum nos dava a garantia de que íamos ser eliminados. No campo é que se vê quem é o melhor”

Um 2019 de paz e com impostos mais baixos

“Desejo um bom ano para todos, de paz, sem acidentes no futebol e com os impostos a baixarem. É um cancro que existe no futebol português, pois estamos em clara desvantagem face aos outros clubes da Europa no que respeita à contratação de jogadores”