A preparação da época 2019/20 do FC Porto vai entrar numa nova fase sendo provável que Conceição faça os primeiros cortes no plantel portista…
Uma das primeiras mudanças ocorre na baliza, sendo um dos pontos que gera maior discussão nos adeptos azul e branca. No entanto a SAD azul e branca parece ter recuado na hipótese de contratar dois guarda-redes e Diogo Costa, dos sub-19, vai tornar-se numa das apostas do técnico portista.
O jovem guarda-redes vai ficar no FC Porto e compor o trio de guarda-redes que Sérgio Conceição utilizará em 2019/20. Os dragões olham também para o futuro a médio/longo prazo, daí que a entrada do jovem guardião português no plantel da equipa principal deva ser encarada com naturalidade.
Há muitos nomes para suceder a Casillas mas… há um favorito?
…nenhuma das hipóteses conhecidas é a numero um e os dragões não têm pressa!
Convém lembrar que os dragões ainda não garantiram a entrada na fase de grupos da Liga dos campeões, e o investimento feito nas contratações de jogadores de campo já excede os 35 milhões de euros, sendo pouco provável que a SAD azul e branca venha a contratar um guarda-redes de topo sem ter essa garantia.
Cinco reforços para o plantel portista
Se as semanas anteriores foram de muita especulação, a última trouxe a concretização dos desejos do treinador, Zé Luís e Nakajima já haviam assinado e seguiram-se Luis Díaz, Saravia e Marcano.
No entanto, com 30 jogadores à disposição e mais três para chegar, Chidozie, Mbemba e Marega, é quase certo que Sérgio Conceição vai efetuar os primeiros cortes no plantel portista antes da viagem para o Algarve.