Praia dos Ingleses – Porto


A Praia dos Ingleses, pertencente à Praia da Foz, possui um areal pouco extenso e ausente de rochas, exceção feita a um penedo localizado mesmo em frente ao concessionário. Nas zonas limítrofes, a praia é ladeada por formações rochosas do período Pré-Cambriano…

Quando falamos do Porto, pensa-se no Douro, na Ribeira, pensa-se no centro histórico património da humanidade, no vinho, nas francesinhas, nas sardinhas, raramente se pensa no Porto virado para o Atlântico, aquele onde a alta sociedade da cidade vive, à procura da tranquilidade.

A Foz, apesar de não ser um centro histórico, possui uma qualidade de vida para os seus moradores, todas as classes sociais estão presentes, quer no passeio, quer quando todos procuram as praias da cidade. Aqui há praias de bandeira azul, marca de qualidade e é muito prático ter as praias ao alcance dos transportes públicos, mesmo se a areia e a água não estiverem totalmente à altura das fantásticas praias que temos ao longo da nossa costa.

Esta é uma praia situada bem próximo da zona urbana, os banhistas podem contar ainda com agradáveis esplanadas, entre outros apoios de praia como as características barraquinhas de cores garridas.

É também um passeio obrigatório de todos quanto visitam o Porto, um local romântico e tranquilo, ladeado por jardins, ideal para caminhar e apreciar o pôr-do-sol. Esta é uma zona pródiga em estabelecimentos de restauração que fazem as delícias dos turistas que visitam a cidade do Porto.

Praia dos Ingleses – Porto

Endereço: Rua Coronel Raúl Peres, 4150 Porto, Portugal
Latitude: 41.151948 | Longitude: -8.678229
Atividades: Praias, Natureza e parques, Atividades ao Ar Livre



Lugares Populares