Porto vai ter um centro para equitação terapêutica em 2018

centro para equitação terapêutica

No primeiro trimestre de 2018, a cidade do Porto estará dotada de um novo equipamento social: um centro para equitação terapêutica. O Pony Clube do Porto vai investir cerca de 900 mil euros na construção da infraestrutura, que irá nascer num terreno anexo ao Hospital Conde Ferreira, cedido pela Santa Casa da Misericórdia do Porto…

A instituição particular de solidariedade social (IPSS) irá suportar a totalidade do investimento, cujas obras deverão arrancar “muito em breve”, segundo Fátima Pinto, vice-presidente do Pony Clube do Porto.

A infraestrutura contará com dois campos exteriores para trabalho de animais, aulas e provas/apresentações, dois picadeiros cobertos, um para a vertente de equitação desportiva e outro para as sessões de equitação terapêutica e 20 boxes para alojar póneis e cavalos compõem a parte equestre do projeto.

E ainda, um centro veterinário com box de isolamento e espaço de ferração, um edifício multifunções que albergará gabinetes de terapias, uma sala sensorial, camaratas e outra sala polivalente para formação, conferências, serviço de bar e aniversários são ainda valências previstas no projeto do novo equipamento.

A vice-presidente revelou também, que é intenção do Pony Club “promover o turismo equestre na cidade do Porto, especialmente em pessoas com necessidades especiais”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *