Depois de ter reunido 1.280 participantes em todo o mundo no ano passado, o Porto prepara-se para receber, entre 17 a 19 de fevereiro, um evento internacional, sem fins lucrativos, que visa conectar o conhecimento, a criatividade e a inovação…
Batizada de Porto Service Jam, a atividade, que se realiza, simultaneamente, em mais 300 cidades de todo o mundo, vai ter lugar no espaço Porto Design Factory e é destinada a todos interessados em desenhar e melhorar serviços.
Motivação, criatividade, espírito de experimentação e competição amigável ajudam a definir o espírito deste evento, onde os participantes terão 48 horas para desenvolverem um serviço inovador, inspirado num tema comum a todos aqueles que participam internacionalmente na Global Service Jam. O tema só é revelado no fim do primeiro dia do evento.
Durante as 48 horas, os participantes no Porto Service Jam terão oportunidade de contactar com as mais recentes e inovadoras técnicas e ferramentas de service design, além de usufruírem de oportunidades de networking e partilha de conhecimentos.
Já confirmadas estão as presenças de dez mentores nacionais e internacionais com vínculo à inovação e ao design.
A Porto Service Jam dirige-se a todos os interessados – portugueses, estrangeiros a residir em Portugal ou turistas que estejam de passagem pelo Porto – em inovação, serviços e novos desafios.
O custo da inscrição por participante é de 40 euros (inclui refeições, materiais e utilização do espaço). Aos estudantes da Porto Design Factory é aplicado um desconto de 50%. Apenas estão disponíveis 45 lugares, para que seja possível uma interacção entre os participantes.
A Porto Service Jam começa na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 18 horas, e termina a 19 de fevereiro, domingo, pelas 17 horas. Os projectos desenvolvidos em todas as cidades durante o evento vão depois ser reunidos numa plataforma global.
Mais informações sobre o Porto Service Jam em: www.portoservicejam.org.