Porto no top 10 das melhores cidades da Europa em 2021


A cidade do Porto eleita uma das melhores cidades da Europa em 2021 pela Condé Nast Traveler, é a única cidade portuguesa a figurar no top 10…

A cidade do Porto surge em segundo lugar no ranking das melhores cidades da Europa em 2021, numa votação realizada pelos leitores da conceituada revista Condé Nast Traveler. É a única cidade portuguesa a figurar no top 10. E de acordo com a própria publicação, destrona a capital portuguesa na lista deste ano, uma vez que Lisboa desce à 15.ª posição da lista.

O anúncio foi publicado no feriado de 5 de Outubro e começa agora a ganhar lastro.

Top 10 das melhores cidades da Europa em 2021

Os leitores da revista Condé Nast Traveller escolheram o Porto como uma das melhores cidades da Europa, na 34.ª edição dos Readers’ Choice Awards. A Invicta ocupa a segunda posição da lista, subindo cinco lugares em relação ao ano passado. “Anteriormente considerada a irmã mais nova de Lisboa, o Porto bateu a capital portuguesa na lista deste ano”, lê-se no artigo. Com um total de 92.78 pontos, é a única cidade portuguesa no top 10.

O score (pontuação) atribuído ao Porto pelos votantes atinge uns impressionantes 92.78, atrás da vencedora Istambul (Turquia), que conseguiu 93.67 pontos, ou seja, nem a um ponto absoluto de distância da cidade Invicta. A terceira posição no ranking pertence a San Sebástian (Espanha), com 91.52 pontos.

Para a edição deste ano dos Reader’s Choice Awards, contribuíram mais de 800 mil leitores de todo o mundo, que partilharam as suas experiências em cidades, ilhas, hotéis, spas, cruzeiros, comboios e companhias aéreas. No ano em que o Porto é vice-campeão entre as cidades europeias, também Portugal obtém o galardão de melhor destino do mundo, à frente de países como Nova Zelândia, Japão, Marrocos, Sri Lanka e Itália.

Na lista das melhores cidades grandes do mundo, o Porto ocupa o oitavo lugar, por ser a “cidade mais criativa de Portugal” e um bom destino para amantes de vinho. O artigo destaca a Igreja de São Francisco e a Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira.

No geral, a avaliação observou critérios como a gastronomia fora de série, a oferta hoteleira com elevados padrões de serviço e de qualidade, a hospitalidade dos locais, além da tradição histórica de cada cidade.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!