Porto Food Week 2020 – comer tudo em segurança


Começou a edição de 2020 do Porto Food Week. Este ano, o formato é diferente e aposta no take-away e nos directos do Instagram…

Depois de ter sofrido um adiamento devido à Covid-19, a Porto Food Week anuncia o seu regresso já em junho, entre os dias 12 e 20, todos os caminhos gastronómicos, físicos e virtuais, vão dar ao Porto. Uma edição especial que permite aos amantes de gastronomia continuar a usufruir do que melhor se faz na cidade do Porto, em segurança. No restaurante ou em formato Take-Away ou Delivery, num telemóvel, tablet ou portátil, sozinho ou acompanhado, ninguém vai parar enquanto não se comer tudo!

Porto Food Week 2020

A Porto Food Week envolve a restauração, os chefes e o grande público, num conjunto de experiências inéditas e irreverentes que, aliadas às indústrias criativas da cidade, desafiam as pessoas a comer tudo. Durante nove dias será possível provar as sugestões de Vasco Coelho Santos (Euskalduna e Semea by Euskalduna), Nuno Castro (Fava Tonka, Esquina do Avesso e Terminal 4450), João Cura (Almeja), Rui Martins (O Paparico e Cervejarias Brasão e Tiago Bonito (Largo do Paço), por exemplo.

O evento conta assim com “4 Rotas de Restaurantes, 8 almoços e jantares, 2 conversas gastronómicas, 6 demonstrações no Instagram, mais de 20 chefes envolvidos e 16 restaurantes participantes”, explicam em comunicado.

“Entre as diferentes atividades estão o já famoso menu da Confraria das Rabanadas, uma Ordem da Cabidela, uma ordem às Tripas à Moda do Porto, um menu para amantes de Francesinha, debate sobre Crítica Gastronómica ou sobre o impacto da comida no nosso cérebro”, acrescentam.

Para conhecer o programa completo do Porto Food Week 2020, com todos os restaurantes aderentes, e como participar, pode ver o site oficial do evento aqui.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!

Notícias Populares