Porto em destaque na revista da Air France


A cidade do Porto em destaque na capa da Air France Magazine, que aponta 10 razões para (re)descobrir um local de uma “solenidade austera… em família, em todas as idades”…

O Porto é o tema de capa da edição de maio da revista da Air France. Este destaque surge cerca de um mês após a companhia francesa ter começado a operar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, estabelecendo voos diretos entre Porto e Paris.

A Ponte Luís I, a Fundação de Serralves, o Jardim Botânico, a Casa da Música (que faz a imagem de capa), alguns dos estabelecimentos mais emblemáticos do velho burgo, os murais de azulejos, a francesinha – “petite française, en portugais”, ou as praias que convidam ao surf figuram entre os motivos por que, de acordo com a publicação, se deve visitar a cidade.

“Nas margens do Douro, envolto por neblinas, o Porto parece enveredar por uma solenidade austera, como se recusasse a fazer-se amar à primeira vista. É preciso saber contornar esta severidade e abordá-la com suavidade, com uma caminhada à beira-rio. Em família, para todas as idades, todos irão encontrar o que procuram, e muito mais”

O jornalista que assina o artigo sobre a cidade invicta que é tema de capa da edição de maio da revista Air France Magazine ficou fascinado pelo «odor metálico da bruma matinal sobre o rio» mas também pela Fundação de Serralves, pela Casa da Música e pela Livraria Lello, que apelidou de «catedral dos livros». No artigo intitulado “Porto – Jours Tranquilles en 10 raisons” de 16 páginas, recomenda ainda uma visita ao Jardim Botânico e ao Mercado do Bolhão.