Porto é dos destinos europeus mais em conta para as férias


A Trivago listou os destinos turísticos mais caros e mais baratos para as férias deste verão e a cidade do Porto consta entre os destinos europeus mais económicos…

Há uma linha que separa o destino de férias mais barato do mais caro do mundo e essa linha tem nada mais, nada menos do que 421 euros de diferença. Esta é a conclusão do mais recente ranking da Trivago, que revela que Hanói, no Vietname, é o destino mais em conta do momento (55 euros/noite), enquanto o Mónaco, em França, é o mais caro (476 euros /noite).

Entre os destinos europeus mais económicos na Europa, a cidade do Porto ganha destaque, uma vez que é a cidade mais cara entre as mais baratas, ficando a noite por cerca de 93 euros, o mesmo que é cobrado em Bruxelas. A mais barata de todas do Velho Continente é Varsóvia, na Polónia, com um custo de 61 euros por diária.

Na África e no Médio Oriente, Luxor, no Egipto, é o destino mais em conta (69 euros /noite), enquanto Zanzibar (Tanzânia) é o mais caro, custando a estadia cerca de 249 euros por noite.

Na Ásia, é Hanói a cidade mais barata para férias, já Nord Male Atoll, nas Maldivas, é a mais cara, com uma diferença que excede os 400 euros entre as duas localizações.

Belo Horizonte, no Brasil, é o destino mais económico da América Central e do Sul, custando a noite cerca de 64 euros. Já Palm Beach, em Aruba, é o mais caro, com um custo de 292 euros a estadia diária.

Na América do Norte, a Cidade do México é a mais em conta (107 euros por noite), enquanto Boston (nos Estados Unidos) é a mais cara, com um preço a rondar os 343 euros a diária.