Porto é destino gastronómico a descobrir em 2020


O site gastronómico mais importante dos EUA escolheu a Invicta como uma das paragens obrigatórias em 2020, a publicação destaca o trabalho de jovens chefs e das tascas tradicionais…

Os olhos internacionais continuam postos na cidade do Porto. É a única cidade portuguesa entre as destacadas na lista do site norte-americano “Eater”. O mais célebre site norte-americano dedicado à gastronomia, elegeu a Invicta como uma das 19 cidades do mundo que são destinos gastronómicos a não perder em 2020.

Porto escolhido como destino gastronómico a descobrir este ano

A cidade do Porto é descrita como estando a viver “o seu melhor momento gastronómico” e como sendo “cosmopolita por definição e amistosa de nascença”, aparecendo ao lado de Pristina, no Kosovo; The East Village, Nova Iorque; Cartagena, na Colômbia; Cork, na Irlanda; Akko, em Israel; Gyeongju, na Coreia do Norte; entre outros.

Rafael Tonon, autor do artigo, salienta que esta nova vaga gastronómica se deve ao trabalho de “chefs locais que cozinham comida tradicional mas com um recém-descoberto refinamento”, referindo também a importância das clássicas tascas da cidade. Juntamente com a lista foi lançado um guia com uma seleção de 34 restaurantes da cidade onde pode desfrutar de boa comida. Nos restaurantes distinguidos encontra, entre outros, The Yeatman, Taberna dos Mercadores, Shiko, Gazela, Cufra e Catraio.

Numa altura onde nunca se viajou tanto, em 2018 foram registados 1,4 mil milhões de viajantes, conta o “The Guardian“. E dados do “Booking” dão conta que 61% dos viajantes do mundo colocam a comida como prioridade, no momento de escolher destinos de férias, análises deste género são um fator importante na divulgação de destinos.

Notícias Populares