Porto associa-se à 20.ª Semana Europeia da Mobilidade


Cidade do Porto associa-se à 20.ª Semana Europeia da Mobilidade, sob o tema “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”…

A cidade do Porto associa-se à 20.ª edição da iniciativa da Comissão Europeia que promove opções de transporte mais limpas. Este ano, o foco da iniciativa, que arrancou esta quinta.feira e prossegue até dia 22, é a sustentabilidade aliada à saúde de todos e circula sob o mantra “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”.

Em 2021, o foco da iniciativa destaca os benefícios de hábitos de mobilidade sustentáveis e ativos na nossa saúde, física e mental, e no bem-estar.

20.ª Semana Europeia da Mobilidade

Sob o tema “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”, a iniciativa “celebra a resiliência das cidades e as suas conquistas”. “As tendências que começaram no ano passado, como o aumento da mobilidade ativa e a utilização de mobilidade com emissões baixas ou nulas, requerem uma promoção adicional”, salienta a organização.

Saúde mental e física, segurança e resposta à Covid-19 são os quatro tópicos que norteiam a edição deste ano Semana Europeia da Mobilidade.

São, pelo menos, 2.745 cidades de 51 países a trabalhar para a promoção de mudanças comportamentais por uma mobilidade ativa, pela utilização dos transportes públicos e por soluções de deslocação limpas e inteligentes.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!

Notícias Populares