Portistas vão treinar três vezes por dia


A principal novidade do treino do FC Porto na manhã desta terça-feira foi a presença de Silvestre Varela, que foi integrado no grupo de trabalho liderado por Julen Lopetegui após ter renovado o contrato. O plantel vai passar a treinar três vezes por dia, a partir de amanha…

O extremo que esteve emprestado na época passada ao Parma, renovou por três épocas, e esta manhã participu no segundo treino da nova época sob as ordens do treinador espanhol.

Assim, com o extremo internacional português, o treinador dos dragões contou com 27 jogadores para mais uma sessão de preparação que antecede o estágio em Horst, na Holanda, a partir de sábado.

Da equipa B, treinaram o guarda-redes mexicano Gudiño, David Bruno, Lichnovsky e Víctor García e também Francisco Ramos e o avançado André Silva, jogadores que representaram a Seleção Nacional de sub-20 no Mundial da Nova Zelândia.

Autorizados a prolongar as férias em virtude de terem estado ao serviço das seleções, como Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Rúben Neves, Quaresma, Quintero, além de Reyes e Herrera que começam esta terça-feira a disputar a Gold Cup, pelo México, ainda não fazem parte das opções de Lopetegui.

Treinar três vezes por dia

A partir de amanhã, quarta-feira, o plantel portista passará a treinar três vezes por dia, começando às 9 da manhã. Segue-se outra sessão matinal, às 11h15 (com 15 minutos abertos à comunicação social) e, por fim, a da tarde, que terá lugar às 17 horas.