Portistas nunca renderam tanto


Portistas estão prestes a oficializar quantia histórica, superando os cem milhões de euros em vendas. Nunca um ano rendeu tanto. A maior venda do ano foi Jackson, que rendeu 3,5 milhões de euros aos dragões…

Jackson Martínez valeu 35 milhões, Danilo 31,5 milhões e Casemiro 7,5 milhões. O FC Porto continua a acrescentar parcelas à conta de somar que vem fazendo neste defeso com a venda de jogadores e está na iminência de superar uma fasquia histórica. Assim que a mudança de Alex Sandro para a Juventus, a troco de cerca de 25 milhões, receba carimbo oficial, os dragões passam os cem milhões de euros em transferências. Com isso, 2015 tornar-se-á no ano mais rentável de sempre, superando o de 2004, em que o clube venceu a Ligados Campeões, no qual foram realizados negócios que atingiram os 98,7 milhões de euros.

De 2000 para cá, os Portistas já faturaram 792 milhões com transferências de jogadores. Se forem acrescentados os 25 de Alex Sandro, o valor sobe para os 817. E o mercado só fecha dentro de 13 dias…

[image src=”https://invictadeazulebranco.pt/wp-content/uploads/2015/08/portistas-vendas.jpg” width=”300″ height=”300″ align=”left” caption=”” link=”” link_image=”https://invictadeazulebranco.pt/wp-content/uploads/2015/08/portistas-vendas.jpg” target=”” alt=”portistas vendas” border=”1″ greyscale=”0″ animate=””]

De Jardel a Jorge Andrade, passando por Deco, Ricardo Carvalho, Quaresma, Falcao, Hulk, James, Mangala, Danilo ou ]ackson, foram vários os jogadores que o FC Porto conseguiu potenciar ao ponto de fazer milhões com as respetivas vendas.

Ainda que os valores de algumas operações menores realizadas neste ano não tenham sido revelados ou confirmados, caso de Carlos Eduardo, por exemplo, sabe-se o suficiente para que os portistas continuem como reis do mercado, rótulo que tem captado atenções na Imprensa Internacional.

De 2000 para cá, considerando os valores noticiados, e mesmo com parcelas a distribuir por outros investidores, os dragões transacionaram atletas num valor total de 792 milhões de euros (com os 25 milhões de Alex Sandro, o número sobre para os 817). E tudo isto quando ainda faltam 13 dias para encenar este período de transferências. Font: OJOGO

Lê também Espanhóis convertidos à custa de Casillas.