Portimonense-FC Porto, 2-3, vitória sofrida mas justa


O FC Porto deslocou-se ao Algarve para defrontar o Portimonense e venceu por 3-2, em duelo da quinta jornada da Liga portuguesa…

Os dragões marcaram primeiro por Alex Telles, na transformação de uma grande penalidade, aos 25 minutos. Zé Luís aumentou aos 45 e ao intervalo a vitória parecia não fugir ao FC Porto.

Os algarvios reagiram no segduno tempo e no espaço de três minutos igualaram o marcador: Dener (74m) e Koki Anzai (77m) fizeram os golos.

Alex Telles foi expulso no tempo de compensação com vermelho direto, pois travou um adversário quando este ia isolado para a baliza. E na última jogada, Corona (90+8) bateu um canto na esquerda para o coração da área e Marcano, solto não teve dificuldade em marcar. Uma vitória justa, muito sofrida e de muita crença!

A equipa portista entra agora em modo europeu. Na próxima quinta-feira, no Estádio do Dragão (20:00), a formação orientada por Sérgio Conceição recebe o BSC Young Boys na primeira jornada do Grupo G da Liga Europa.

Municipal de Portimão :: Portimonense-FC Porto, 2-3

FC Porto: Marchesín, Alex Telles, Pepe, Marcano, Corona, Danilo, Otávio, Uribe e Luis Díaz, Marega e Zé Luís.
Suplentes: Diogo Costa; Mbemba, Manafá, Bruno Costa, Nakajima, Soares e Fábio Silva.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 5499


Veja os melhores momentos

+ info: Este triunfo deixa o FC Porto colado ao Benfica na classificação, com 12 pontos, a um do líder Famalicão, já o Portimonense é 14.º com quatro pontos somados. Veja os resultados e o calendário dos jogos da Liga 2019/20..