Portimonense-FC Porto (1-5), dragões vencem, e convencem…


O FC Porto vence, e convence, provavelmente o melhor FC Porto da época. Depois de ter vencido o Estoril a meio da semana por 3-1, vitória que deixou os azuis e brancos com cinco pontos de vantagem sobre Benfica e Sporting. O FC Porto esta isolado na tabela classificativa com 64 pontos…

O líder do campeonato FC Porto foi a Portimão vencer a equipa local por 5 bolas a uma, em jogo referente à 24.ª jornada da I Liga. Com uma entrada fulminante na partida, que rendeu dois golos em 16 minutos, mais parecia que os portistas estavam outra vez obrigados a inverter o resultado em 45 minutos. O Portimonense nada conseguiu fazer para travar o ímpeto dos dragões.

Nota para a titularidade de Diogo Dalot, uma das principal novidade no onze de Sérgio Conceição, entrando para o lugar de Alex Telles, não comprometeu no primeiro grande teste e até teve tempo para duas assistências para golo. Apesar dos 18 anos, o jovem lateral é tido como uma das grandes esperanças do clube.

Sergio Conceição consegue montar uma equipa onde não se sentiu a falta dos seis indisponíveis para o este jogo, o que mostra bem a qualidade do plantel do FC Porto. Com os golos de Marega e Otávio os dragões aos 15 minutos já venciam por 2-0. Antes do intervalo Marega bisou, fez o 3-0 e praticamente acabou com a reação algarvia. O segundo tempo foi todo do FC Porto, com Diogo Dalot, na estreia a titular na Liga, a fazer as assistências para os últimos dois golos, marcados por Soares e Brahimi.

O FC Porto goleou o Portimonense por 5-1 e voltou a colocar-se a uma distância de cinco pontos do segundo lugar, atingindo a marca dos 64 pontos e chega ao clássico da próxima jornada, no Estádio do Dragão, com o Sporting, menos pressionado.

FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Marcano, Dalot; Herrera (Óliver, 61m), Sérgio Oliveira, Otávio; Marega (Hernâni, 69m), Soares (Waris, 71m) e Brahimi.
Suplentes: José Sá, Reyes, André André, Óliver, Hernâni, Waris e Gonçalo Paciência.
Treinador: Sérgio Conceição

Jorge Sousa foi o nomeado para arbitrar o Portimonense-FC Porto. O árbitro da Associação de Futebol do Porto teve como assistentes Ricardo Santos e Nuno Manso, sendo Cláudio Pereira o quarto árbitro. No videoárbitro esteve Hugo MIguel, auxiliado por Nuno Roque.

Veja os melhores momentos do encontro: