Pinto da Costa: “tudo se faz para tentar travar o FC Porto”


Pinto da Costa teceu críticas a vários fatores que, no seu entender, têm prejudicado o emblema azul e branco ao longo das últimas semanas…

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, utilizou a sua habitual página na revista Dragões para criticar o atual estado em que se encontra o futebol português. O líder do clube azul e branco fala sobre “semanas agitadas em que tudo se faz para tentar travar” o emblema azul e branco.

As críticas de Pinto da Costa no editorial da “Dragões”

“Têm sido agitadas estas últimas semanas em que tudo se faz para tentar travar o FC Porto. Ora são adversários que à falta de outros recursos abusam do antijogo para travar a nossa equipa, ora são relvados alagados em locais onde não chove, ainda para mais estragados pela realização de jogos das seleções nas vésperas de nos receberem, ora são calendários manhosos em que uns têm sempre a sorte de enfrentar equipas desgastadas e outros têm o azar de defrontar equipas frescas”, começou por escrever Pinto da Costa.

“É verdade que nada disto é novo num país em que, durante várias décadas de ditadura, tudo valia para que os troféus fugissem o mínimo do perímetro da capital. E é verdade, também, que estes estratagemas só são usados contra nós porque o FC Porto nem sempre é respeitado, mas é muito temido”, prosseguiu o máximo dirigente dos azuis e brancos.

“E é temido porque, acima de tudo, pela força da nossa equipa, recheada de talentos e de reforços que já provaram serem mais-valias, e pela competência do nosso treinador, que é verdadeiramente um treinador à Porto e já conseguiu ganhar contra tudo e contra todos. Perante todos estes obstáculos, só podemos contar connosco próprios. Sabemos que os outros são mais, estão localizados onde quase tudo acontece e tocam em quase tudo o que mexe. Se até um Secretário de Estado publicamente denunciado pelo favorecimento de um clube é reconduzido e continua a tutelar a área do desporto, o que poderemos esperar de quem tem o poder para tentar mudar as coisas? É por isso que só podemos mesmo contar connosco, portistas. E se estivermos unidos, podemos conquistar tudo aquilo com que sonhamos”, concluiu o dirigente portista.

+ info: De recordar que críticas idênticas já tinha sido feito também pelo treinador Sérgio Conceição e por Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos portistas.