“Somos a locomotiva do futebol português” – Presidente do FC Porto falou dos recordes que o clube tem vindo a alcançar nos últimos, no editorial da revista Dragão…
A época não podia estar a começar melhor para os cofres do FC Porto e Pinto da Costa sublinhou-o no editorial que escreve na última edição da revista “Dragões”. Para além da importância que representa o encaixe financeiro proveniente das transferências de jogadores, que já ultrapassou os 100 milhões de euros, o presidente do FC Porto destacou outros recordes.
“Dois jogos com lotação esgotada, o Museu com o maior número de visitas de sempre, a FC Porto Store com as maiores vendas de sempre, os camarotes do estádio todos vendidos. Vivemos um período de recordes, que ilustram a vitalidade do nosso emblema e da nossa gente”, apontou. No mesmo texto, Pinto da Costa antevê mais receitas, com a transmissão da Liga portuguesa em novos mercados, entre os quais o espanhol, e uma evolução mais rápida do futebol português. “Isso ajudará a que as nossas equipas sejam mais capazes”, sublinhou, antes de colocar o clube na liderança desta nova realidade: “Há muitos anos que somos a locomotiva do futebol português e este é só mais um exemplo.”
Pinto da Costa recordou o regresso da Champions e a 20.ª participação do clube na prova mais importante da UEFA.
Lê também Champions conheça os números dos milhões.