Pinto da Costa quer em 2019 o 29.º título de campeão nacional


Depois de o FC Porto conseguir o 28.º título de campeão nacional, Jorge Nuno Pinto da Costa esteve esta sexta-feira na Casa do FC Porto da Afurada, onde foi recebido efusivamente por centenas de adeptos…

O presidente dos Dragões, muito saudado pela plateia, dirigiu algumas palavras aos presentes e manifestou o desejo de regressar em 2019 com o 29.º título de campeão nacional.Antes, o líder portista passou pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e pela Junta de Freguesia da Afurada.

A falta de ética de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica: “O nosso rival, o Sporting, passou recentemente por uma situação difícil, indesejável para o futebol e para o país. Daí resultou que vários jogadores tenham pedido a rescisão do contrato de trabalho por não terem condições de continuar no clube e entrar na Academia. Felizmente, alguns já reconsideraram e o Sporting teve argumentos para os fazer esquecer aqueles momentos dramáticos. Daí resultou uma fragilidade e os jogadores ficaram livres. O presidente de outro clube rival, em Assembleia Geral, disse que iria perder a cabeça e cometer uma loucura, contratando jogadores que saíram do Sporting. Não o conseguiu, mas demonstrou a sua ética e os seus princípios. Ontem, nos Estados Unidos, veio apelar à amizade e camaradagem para bem do futebol e do país. A mim ensinaram-me, desde pequenino, que quando alguém está no chão, não se bate, ajuda-se a levantar. Mais extraordinário ainda é o jornal Record atribuir a medalha de ouro a esse mesmo presidente de um clube rival, dizendo que podiam ir roubar os jogadores ao Sporting. Isto revela que eles escrevem segundo os interesses de determinado clube, defendem o indefensável. Isto é o que nos espera mais um ano e que vamos ter de enfrentar, mas medalhas de ouro como esta, nós não queremos. Não quero por, nem na vitrina nem no coração, medalhas como as que tenha da cidade do Porto, de Vila Nova de Gaia e de Gondomar”.

Força, entusiasmo e determinação: “Aqui, diante de vocês, que são a alma e o coração do FC Porto, deixo a certeza de que continuo com a mesma força, com o mesmo entusiasmo e com a mesma determinação para lutar contra tudo isto”.

Retribuir com títulos: “Não tenho palavras perante o vosso entusiasmo, a vossa amizade e o vosso carinho. A única maneira de retribuir tudo isto é estar cá novamente no próximo ano, juntamente com todos aqueles que me acompanham, com o 29.º título de campeão nacional”.