Pinto da Costa fala da Champions, enaltecendo o percurso da equipa na Liga dos Campeões, aproveita também para lançar farpa ao Benfica e apela à intervenção do Governo…
Ao contrário do que aconteceu na temporada passada, o FC Porto tem feito uma presente época de grande qualidade, tanto na Liga dos Campeões, estando qualificado para os oitavos de final, como na I Liga, no topo da tabela classificativa.
No editorial da revista Dragões, na edição de dezembro, e perante o bom rendimento dos azuis e brancos, o líder dos dragões destacou o desempenho da equipa na Liga milionária, aproveitando também para deixar uma farpa ao rival e apela ao Governo que “deixe de fingir que nada se passa” no editorial da revista Dragões de dezembro em que fala de um “colossal esquema de condicionamento e manipulação de pessoas e instituições em favor do Benfica“.
“Uma palavra para o desempenho notável do FC Porto na Liga dos Campeões, com o 13.º apuramento para a fase a eliminar, num grupo duríssimo, sem nenhuma daquelas equipas que nem um ponto consegue conquistar. E a façanha é ainda mais meritória depois da falsa partida, em casa, na primeira jornada. É naquelas alturas que melhor se avalia a determinação de uma equipa e a nossa resposta foi perfeita, mantendo-nos na elite europeia onde há muito pertencemos por mérito próprio, na competição mais dura do mundo para clubes e onde menos se sente a interferência de outros agentes que não o valor das equipas em confronto”
O presidente do FC Porto justifica o insucesso portista das últimas nomeadamente “pelo controlo irregular, à margem da lei e dos regulamentos, que o Benfica exerce no futebol“. Para o Pinto da Costa “é tempo, de uma vez por todas, de todos se dedicarem aos conteúdos revelados, porque já ninguém põe em causa a veracidade das informações tornadas públicas” no chamado ‘caso dos emails’.
O líder dos dragões faz votos que “futebol possa rapidamente voltar a ser apenas decidido dentro do campo” e é nesse sentido que apela à intervenção do Governo.