Presidente do FC Porto vive dia especial, Jorge Nuno Pinto da Costa comemora o 81.º aniversário nesta sexta-feira. Muitos parabéns, senhor presidente…
Pinto da Costa vive hoje mais um dia especial não só na cadeira presidencial do FC Porto, como principalmente na sua vida, uma vez que comemora o 81º aniversário. Aos 81 anos e com 60 troféus conquistados, Jorge Nuno Pinto da Costa é o presidente mais titulado da história do futebol mundial.
O carismático líder dos dragões mantém uma pujança invejável e nesta altura tem motivos para estar feliz com a época do FC Porto, uma vez que a equipa de Sérgio Conceição vai dobrar o ano na liderança do campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o eterno rival Benfica.
Para além disso, Pinto da Costa viu o seu FC Porto regressar às conquistas em 2018, com a vitória no campeonato e na Supertaça, e mais um apuramento para os oitavos-de-final da Champions, desta vez com direito a recorde igualado. Um ano favorável que lhe permitiu atingir a fasquia dos 60 troféus, reforçando ainda mais o título de presidente com mais troféus conquistados no Mundo.
Quase 37 anos de presidência recheados de êxitos nacionais e internacionais
Pinto da Costa quando chegou ao Porto, o Porto era maltratado pelos árbitros e pelos seus roubos de igreja, e pelos grandes de Lisboa que dividiam entre si os órgãos de decisão do futebol português. Hoje o Porto é um clube temido, respeitado e admirado mundo fora. Venceu uma série de troféus internacionais, afirmou-se definitivamente como grande no futebol mundial e cá dentro assumiu uma supremacia inquestionável, num país centralista onde o benfiquistão manda e impera.
O Porto é sem sombra de dúvidas o maior agente descentralizador de Portugal e a sua bandeira o símbolo dos que não se subjugam ao poder centralista, sempre com Pinto da Costa à cabeça.
Muitos parabéns, senhor presidente pelos seus magníficos 81 anos, e que conte muitos mais é o desejo de toda a nação portista espalhada pelos quatro cantos do mundo.