Pepe regressou ao FC Porto, esta temporada, depois de ter passado pelo Dragão entre 2004 e 2007, em entrevista à Revista Dragões, o central elogia Conceição e recorda duelo contra o FC Porto…
Em entrevista à Revista Dragões desta quarta-feira, Pepe falou sobre o regresso ao FC Porto, elogiou Sérgio Conceição e recordou ainda o momento em que teve de defrontar os azuis e brancos, ao serviço do Besiktas.
“Quis reviver os três anos que passei aqui e sentir novamente o que é a mística do FC Porto. Foi um clube que me projetou para o futebol mundial sentia que deveria dar o meu contributo a esta equipa. Quando soube que tinha esta possibilidade de poder voltar para o FC Porto, foi sempre a minha opção”, começou por dizer.
“A diferença é a idade. Eu, com 20 anos, quando cheguei aqui, vivia as coisas com muito mais velocidade. Agora vivo-as com outro modo de ver, desfruto muito mais de cada minuto aqui no Olival, no Dragão… Para mim é um privilégio poder entrar aqui no Olival todos os dias. Faço isto com amor. Tenho amor em entrar aqui e partilhar o balneário com estes jogadores que estão no FC Porto.”
Não estava “preparado”
Pepe defrontou o FC Porto, como adversário, ao serviço do Besiktas, o atleta confessou que não estava “preparado”.
“Eu não estava preparado mentalmente para defrontar um clube que me deu praticamente tudo, que me fez ser jogador, deu-me a visibilidade que eu tenho hoje no futebol e projetou-me para a seleção nacional. Ter que enfrentar o FC Porto no Estádio do Dragão foi muito difícil, mas eu tinha de ser profissional. Por maior que seja o amor que eu tenho pelo FC Porto, tinha que demonstrar o meu profissionalismo ao serviço do Besiktas. Foi difícil”.
Os elogios a Conceição
Na entrevista, Pepe, teceu vários elogios, esta quarta-feira, a Sérgio Conceição e à sua forma de trabalhar.
“Conceição tem uma forma de trabalhar muito exigente, e um jogador tem que se cuidar muito para aguentar a sua intensidade do treino, que passa para o jogo. Eu gosto muito disso, de trabalhar e de treinar bem. Sinto-me muito feliz por poder ter um treinador como ele, que tem ambição, que exige o máximo dos jogadores, que exige que todos estejam a 100 por cento para dar o contributo necessário para a equipa. E a equipa está sempre em primeiro lugar”, começou por explicar.
O clássico do Dragão
Pepe promete um FC Porto de alto nível no clássico frente ao Benfica, o internacional português admite que o calendário apertado tem dificultado a vida aos dragões, mas a vontade de alcançar os objetivos traçados para esta temporada ajuda a superar as adversidades.
“As competições em que o clube está são sempre importantes. Vamos sempre lutar até ao último segundo para ganhar. É o que as pessoas exigem de nós e é o que queremos. Quem está aqui quer ganhar o máximo de títulos possível”, começou por dizer o central, em entrevista à revista ‘Dragões’, garantindo que os azuis e brancos chegam a esta partida com a confiança em alta.
“Estamos no primeiro lugar e temos uma vantagem, jogamos em nossa casa. Eles sabem que vai ser um encontro extremamente difícil. Temos de fazer o nosso jogo, sermos nós próprios. Já tivemos a possibilidade de eliminar o Benfica na Taça da Liga”, lembrou.
Apesar de considerar o encontro bastante importante nas contas do título, Pepe considera que, independentemente do desfecho, nada ficará decidido. “Vai ditar muita coisa, mas o campeonato não vai terminar aí. Não vamos ser campeões nesse jogo, mas podemos dar um passo importante para o nosso objetivo, que é ganhar o campeonato”, concluiu.