O padre Américo Aguiar foi hoje reeleito presidente da Irmandade dos Clérigos, assumindo o cargo por mais três anos, anunciou, em comunicado…
A Irmandade dos Clérigos, responsável pela gestão da Torre dos Clérigos, no Porto, renovou o mandato do padre Américo Aguiar, assim como dos restantes membros da direção, à exceção dos cónegos Amadeu Silva e Agostinho Jardim por terem atingido o limite de idade para o exercício das suas funções, definido estatutariamente.
A tomada de posse acontecerá depois de o bispo do Porto, António Francisco dos Santos, homologar os resultados da eleição para os órgãos sociais para o triénio de 2017/19.
A direção da irmandade é composta, além do padre Américo Aguiar, pelos párocos Jorge Duarte (vice-presidente), Bruno Ferreira (secretário), Augusto Silva (tesoureiro) e Manuel Fernando (vogal).
Na presidência da Mesa da Assembleia Geral está o bispo auxiliar do Porto, António Taipa, e o cargo de secretário é ocupado pelo cónego Fernando Milheiro e o padre Lino Maia.
O Conselho Fiscal, responsável pelos assuntos económicos, é liderado pelo padre António Coelho, tendo como vogais o cónego Jorge Cunha e pároco António Pais.