Otávio aproveitou os últimos dias da paragem para compromissos internacionais para visitar o Dragon Force Foz, onde foi recebido por cerca de 200 crianças, com quem participou numa peladinha…
No final, falou ao portal oficial do FC Porto, onde abordou o momento “bastante positivo” pelo qual a equipa atravessa. As mudanças nos portistas em relação à temporada transata são, segundo o brasileiro, profundas. E notam-se até nos treinos. Por isso é que, afirma, a equipa tem praticado bom futebol.
“A equipa está bem, tem um futebol bonito, ainda para mais conseguindo as vitórias. Temos de manter isso até ao final da época”, afiançou.
“Se jogarmos todos os jogos como com o Sporting, temos a certeza de que vamos ser campeões. É manter o que o treinador pede e vai dar certo no final. Acho que temos uma maneira diferente de jogar, mais agressiva e intensa, e os treinos também são assim”, afirmou, deixando rasgados elogios a Sérgio Conceição.
A crença do treinador na capacidade do grupo, aliás, ficou bem vincada no final do clássico com o Sporting, quando lhes garantiu que o título não lhe escaparia. Uma mensagem forte, que Otávio recebeu com satisfação. “Ele queria referir-se à nossa forma de jogar. E se jogarmos como contra o Sporting, temos a certeza de que vamos ser campeões. Só depende de nós”, sustentou o jogador.
“É a forma de ele ver o futebol, o caráter, a garra, aprendi isso com ele, que puxava o meu pé. A equipa é toda assim, todos estão mais intensos. Há jogadores que não jogavam assim e agora jogam e ele deu confiança a todos”, rematou.