Otávio e Alex Telles: “obrigação cumprida”


FC Porto garantiu os três pontos na receção ao Tondela, Otávio e Alex Telles, dois dos brasileiros ao serviço dos dragões, falam de “obrigação cumprida”…

Otávio e Alex Telles dizem que o FC Porto cumpriu a sua obrigação ao garantir os três pontos na receção ao Tondela (1-0), ascendendo provisoriamente à liderança da Liga 2018/19. Os dois jogadores salientam o espírito da equipa, que trabalhou de início ao fim para conquistar a vitória.

Otávio: “As equipas já conhecem a nossa intensidade, o nosso trabalho, e acabam por defender mais. A bola não estava a querer entrar mas sabíamos que tínhamos de continuar e que ela acabaria por entrar. A nossa equipa é isto, é lutar até ao final. Cada jogo tem a sua dificuldade e nós temos de a ultrapassar. Esta é a base do plantel, todos dão o seu contributo. Hoje vamos dormir como líderes e continuaremos a encarar cada jogo para conquistar os três pontos, isso é o mais importante.”

Alex Telles: “Acho que a equipa está a fazer o trabalho que tem de ser feito. Hoje aplicámos tudo o que mister nos transmitiu durante a semana. Infelizmente a bola não entrou mais cedo, mas agora o futebol está mais nivelado e todos querem ganhar ao campeão nacional. Temos de estar focados até ao fim. Foi isso que nos valeu hoje, acreditarmos até ao fim. É muito importante estarmos em primeiro, trabalhamos diariamente para isso. O nosso espírito não muda. Temos de pensar sempre em vencer para estarmos sempre no lugar em que temos de estar, que é o primeiro. Todos sabem a importância do Tiquinho para a equipa. Estamos muito felizes pelo regresso dele e pelo golo que marcou. Sabemos bem o que ele sofreu enquanto esteve de fora. É um dia especial, uma data muito importante para os adeptos e para nós também. Era nosso dever ganhar hoje, não só porque é o aniversário, mas porque é sempre essa a nossa obrigação.”