Os particulares entre o Nantes e FC Porto não se disputarão na presente pré-época


O presidente do Nantes não quer realizar um jogo particular diante do FC Porto em território francês, face à tensão que poderia existir entre os adeptos dos canários e o antigo treinador…

O líder do Nantes, Waldemar Kita, esclareceu que os dois jogos particulares entre o clube francês e o FC Porto, previstos para esta pré-temporada, não se vão realizar em 2017/18. Recorde-se que, aquando da mudança de Sérgio Conceição, do Nantes para o FC Porto, ficaram acordados dois particulares entre ambas as equipas.

O presidente do clube francês, Waldemar Kita, justificou a decisão com o facto de não achar boa ideia receber os portistas neste momento, face à tensão que poderia existir entre os adeptos dos canários e o antigo treinador.

O presidente do Nantes, voltou também a deixar algumas críticas a Sérgio Conceição pela forma como o treinador português saiu do clube gaulês, em declarações ao jornal Ouest-France, Waldermar Kita, diz: “Não queríamos que o primeiro jogo fosse em Nantes, porque ia correr mal. O Sérgio Conceição traiu a confiança de toda a gente. Por outro lado, o FC Porto não podia organizar jogo em casa esta temporada. O FC Porto propôs que a partida se jogasse no próximo ano“.