Alex Sandro em último ano de contrato e com vários pretendentes, Julen Lopetegui tenta convencer o lateral-esquerdo a manter-se de azul e branco…
A possibilidade de Alex Sandro deixar a cidade Invicta está a deixar os dragões à beira de uma ataque de nervos. O jogador está a entrar no último ano de contrato, ainda não renovou e já terá várias propostas em carteiras.
Contudo, Julen Lopetegui está convencido de que terá os argumentos necessários para convencer o atleta de 24 anos a manter-se de dragão ao peito. Relata o jogo que, depois de lhe ter oferecido a braçadeira de capitão, o técnico espanhol tem-se desdobrado em conversas com o lateral. O brasileiro, que está a iniciar a quinta época no Dragão, usou na visita o Borussia Mönchengladbach a braçadeira após a saída de Maicon, primeiro da hierarquia.
Com o processo de renovação parado, os responsáveis portistas crêem que será possível que a situação se altere, chegando a acordo para a extensão do vínculo laboral. Este cenário já foi posto em cima da mesa pelo empresário de Alex Sandro.
Contudo, o brasileiro de 24 anos, escreve o diário desportivo nortenho, está seriamente a ponderar a troca para uma liga com maior visibilidade. Neste sentido, poderá ser negociada uma renovação que contemple já a saída para outro clube, tal como a SAD do FC Porto fez com Jackson, pedindo ao atleta mais um ano dos seus serviços antes de o deixar sair para outros voos.