Sérgio Conceição só pensa em vencer na noite de quarta-feira. Treinador do FC Porto lamenta a grave lesão sofrida pelo avançado, mas assegura que reforçou o espírito do plantel do FC Porto…
Ao lado do treinador Sérgio Conceição, Danilo falou sobre o jogo entre o FC Porto e o Galatasaray. Na antevisão do encontro frente ao campeão turco, o médio internacional português garantiu que a equipa tem a estratégia bem estudada e que vai entrar em campo com o pensamento nos três pontos.
Importante vencer: “É sempre importante, quanto mais cedo melhor, cumprir os nossos objetivos. Temos que ver jogo a jogo, este é o mais importante, é neste jogo que estamos a pensar. Depois, se temos de fazer contas ou não, é outra história. Esta competição é muito longa”.
O regresso: “O meu regresso é sempre importante para o grupo. Acho que sou importante, não só dentro do campo, mas fora dele também. Os meus colegas sentem esse peso e essa responsabilidade, temos que jogar com esse fator”.
Já, Sérgio Conceição, destacou a importância de bater o Galatasaray para não complicar as contas do apuramento do FC Porto para a próxima fase da Liga dos Campeões. Numa conferência de imprensa que também contou com a presença de Danilo, o treinador dos dragões sublinhou, ainda, o estado de espírito “muito positivo” pelo qual o plantel atravessa.
Nesse sentido, o técnico do FC Porto, afirmou que os dragões vão receber os turcos do Galatasaray com um único objetivo: vencer.
Análise ao Galatasaray: “Estas equipas estão recheadas de jogadores com uma maturidade muito interessante e com alguma experiências. Sei que as estatísticas dizem outra coisa, principalmente das equipas turcas, mas não será jogar fora que vai intimidar o Galatasaray. Conhecemos a equipa muito bem, temos todos os elementos que nos permitem fazer um raio-x ao pormenor dos pontos fortes e das suas fragilidades”.
FC Porto não perde sem Danilo há um ano: “O Danilo é um dos 20 que estão convocados, um jogador importante, não só pelo seu espírito dentro do campo, mas também por aquilo que representa para os colegas no balneário. Fiquei muito feliz pelo regresso dele. Depois, pode ou não jogar, ficar na bancada algumas vezes, dependendo do que acho que deve ser a equipa. Esteve cinco meses de fora, temos que ter alguns cuidados”.
FC Porto sem Soares nem Aboubakar: “O Aboubakar é uma referência no ataque, o Tiquinho é outra. Não estão eles, estão outros. Não podemos chorar sobre algo que não dá hipóteses. Tenho de contar com quem está disponível. Todos são importantes. Poderá mudar uma ou outra situação no jogo, e é para isso que o treinador é pago. Marega faz movimentações diferentes do que Aboubakar e Soares”.
O jogo entre o FC Porto e o Galatasaray, está agendado para esta quarta-feira (20h00, Eleven Sports), no Estádio do Dragão, a contar para a 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Na ronda inaugural, o FC Porto empatou em Gelsenkirchen, frente ao Schalke (1-1), enquanto o Galatasaray recebeu e bateu o Lokomotiv Moscovo (3-0).