O “The Times” fala sobre “As Cidades do Futuro” e destaca a Invicta


O jornal britânico fala sobre “As Cidades do Futuro” e publica um trabalho dedicado à cidade do Porto e à marca “Porto”, intitulado: “Porto: a case study in city branding”…

Publicado na revista “Raconteur”, suplemento do “The Times” e do “The Sunday Times”, o trabalho assenta numa entrevista detalhada ao designer gráfico da marca “Porto.”, Eduardo Aires, professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e fundador do White Studio, no Porto.

O designer recorda que Rui Moreira, que tomou posse como presidente da Câmara do Porto em outubro de 2013, e a sua equipa sempre assumiram como inevitável a necessidade de afirmar a identidade da cidade e traduzi-la numa imagem de marca. Foi então lançado um concurso e Eduardo Aires foi o vencedor, deitando mãos à obra em junho de 2014. E explica: “o mais difícil não foi representar a cidade através de um ícone ou de algo físico. Tem mais a ver com o traduzir uma ideia abstrata em algo visual“.

Publicação sobre “Cidades do Futuro” destaca a marca “Porto.”

O sucesso da marca “Porto.”, que continua a conquistar prémios e distinções a nível internacional, está “espalhado” pela cidade, desde os edifícios aos veículos municipais ou até no portefólio dos serviços da Câmara.

Eduardo Aires sente que o facto de o nome da cidade “Porto” ter uma acentuação forte ajuda na afirmação da marca, pois contém o “caráter da cidade e do seu povo”. E de segundo designer: “Existem mesmo pessoas que tatuam o logo ‘Porto.’“.

+ INFO:  Fonte – porto.pt 

Notícias Populares