O técnico do FC Porto garante não estar preocupado com rivais


Sérgio Conceição fez esta quinta-feira, no Olival, a antevisão da receção ao Portimonense, num jogo que abre a 7.ª jornada da Liga. O técnico do FC Porto considerou esperar um «jogo difícil» frente a um adversário que tem qualidade…

Foi com o pensamento única e exclusivamente na conquista dos três pontos que Sérgio Conceição antecipou a receção ao Portimonense, de sexta-feira (20h30). O Estádio do Dragão vai servir de palco para a sétima jornada da Liga NOS e frente aos algarvios o treinador portista sabe que é a sua equipa que tem a responsabilidade de vencer.

O jogo frente ao Portimonense: “Espero um jogo difícil. Vamos encontrar uma equipa desinibida, com qualidade individual e com um treinador experiente, com muitos anos disto. Normalmente, o Portimonense cria dificuldades aos adversários. Vi os três jogos que o Portimonense fez fora – em Vila do Conde, na Luz e em Braga – e os resultados que teve não espelham o que se passou em campo. Vi um Portimonense competitivo, sem respeito pelo adversário. Vamos, de certeza, encontrar uma equipa que vem aqui discutir o jogo e dificultar-nos a vida. Temos que assumir a responsabilidade e jogar para vencer“.

O treinador dos dragões, sublinha a concentração da equipa no jogo do campeonato, sem pensar para já na deslocação ao Mónaco, para a Liga dos Campeões, tampouco no clássico da próxima jornada da Liga: “O Portimonense é o nosso foco. Não há pensamento em dois jogos, porque depois corremos o risco de não ficar bem na fotografia em nenhum deles. Além disso, estes três pontos que disputamos frente ao Portimonense são os mesmos que se jogam daqui a uma semana em Alvalade“.

Solicitado a responder à pergunta na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Portimonense, Sérgio Conceição evitou muitos considerandos sobre se estará o Benfica em crise: “Olho para a minha equipa. Se nos vamos preocupar com a força e debilidades que existam nos nossos rivais… Durmo e acordo a pensar no Benfica ou no Sporting? Não. Isso é mentira. Com a qualidade que existe no plantel do FC Porto, não disse quantidade, o desafio diário é preparar a minha equipa», afirmou o técnico, acrescentando que «é melhor estar à frente, mas estar cinco pontos atrás não é relevante nesta altura da época»: «Desvalorizo o que será uma hipotética crise do Benfica. Aliás, nem quero falar disso“.

A lista de convocados para o jogo com o Portimonense, que abre a 7.ª jornada da Liga, ainda não foi divulgada, mas o treinador português já garantiu a presença de Alex Telles, que se lesionou no jogo do último domingo frente ao Rio Ave: “O Alex não trabalhou com o restante grupo durante a semana. Fez trabalho condicionado, mas já está melhor, disponível e vai estar na convocatória para o jogo“.