O resultado do “Apito Final” é o pré-anuncio para o “Caso dos e-mails”


O Benfica sabe disso, dai ter-se remetido ao silencio, enquanto a justiça, desportiva e civil, não se pronuncia sobre o “Caso dos e-mails”. Embora as denúncias e acusações que, a serem provadas, são obviamente graves, mas o Benfica ainda nada fez para se defender…

Benfica sabe que o desfecho do “Caso dos e-mails” vai ser exatamente o mesmo e espera serenamente pelo resultado.

E qual foi o resultado? Pinto da Costa e FC Porto ilibados pelo Conselho de Justiça no caso “Apito Final”: zero sanções, zero multas, zero pontos subtraídos

Relembre-se que, o caso remonta ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Liga em 2007. Pinto da Costa, o FC Porto e o árbitro Augusto Duarte recorreram da decisão e o CJ da FPF deu-lhes razão, dez anos depois.

O Conselho de Disciplina considerou que as escutas telefónicas são ilegais e que Carolina Salgado não tinha credilidade suficiente.

Então qual é o resultado que se espera? Ao futebol português interessa sobretudo que a justiça atue, levando a cabo as diligências necessárias até que chegue a uma conclusão, seja esta qual for.

Mas pelo que vamos verificando, não será preciso consultar o “bruxo do Benfica” para saber que o resultado no “caso dos e-mails” vai ser exatamente o mesmo o do “apito final”.

Mesmo numa altura em que pouca gente já tem poucas duvidas e acham que os e-mail existem e que foram enviados. Sim, porque nenhum dos supostamente envolvidos negou categoricamente que não enviou ou recebeu nenhum dos e-mails divulgados e que são do conhecimento publico. Fato que não deixa de ser estranho, pois deveria ser a primeira coisa a fazer de quem se diz inocente.

Mas ao que parece tem gente que considera ser mais importante incriminar quem divulga do que condenar a gravidade do conteúdo que é revelado. Ou seja: “o Manel mata o Zé, o Luís descobre e denuncia, e o incrível acontece, o importante é saber como o Luís descobre o crime, condenar quem mata o Zé é só um detalhe“.

O que não deixa de se preocupante pois revela que as coisas vão de mal a pior no futebol português e não só…