O que precisa de saber se vai ao Red Bull Air Race

Red Bull Air Race 2017 no Porto

No próximo fim-de-semana, as cidades do Porto e Gaia recebem mais um grande evento da Red Bull Air Race. Durante os dois dias do evento são esperadas milhares de pessoas nas margens do Douro…

Para assistir à etapa da forma mais cómoda e para não apanhar surpresas pelo caminho a organização da prova reuniu algumas dicas e sugestões a ter em conta nos dias 2 e 3 de setembro.

Como chegar ao evento

Comboio: Os Comboios Urbanos do Porto vão disponibilizar um bilhete de ida e volta com o preço promocional de 2 euros, para os espectadores da Red Bull Air Race. Este bilhete especial é válido apenas para as viagens nos dias 2 e 3 de setembro, com destino às estações de Porto – S. Bento, Gaia (General Torres) ou Gaia (Devesas). Sendo válido para qualquer estação de partida. O bilhete promocional pode ser comprado nas bilheteiras CP e máquinas de venda automática, entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro (antes do arranque do evento). Para tal, é necessário um Cartão Siga (sem viagens) ou um Cartão Siga Assinatura. Este pode ser adquirido pelo custo adicional de 0,50€. Ao viajar nos Comboios Urbanos do Porto, terás ainda acesso a uma rede de parques de estacionamento gratuitos. No caso dos parques pagos, terás direito a um preço especial. A CP vai disponibilizar meio milhão de lugares nos comboios urbanos do Porto nos dias 2 e 3 de setembro, triplicando a sua oferta habitual em fins de semana.

Automóvel: estradas nacionais (EM, IC, IP) sendo estas gratuitas, em alternativa pode aceder às cidades do Porto e de VN de Gaia através de várias Autoestradas sujeitas a pagamento de portagens: A1 Lisboa com ligação ao Algarve; A3 Valença (Minho) com ligação à Galiza; A4 Amarante (Trás-os-Montes) com ligação a Bragança; A28 (Porto-Cerveira) e A29 (Porto-Aveiro/Cantanhede); A41 (CREP).

Condicionamentos de trânsito

Consulte os condicionamentos de trânsito e estacionamento previstos para os dias 1, 2 e 3 de setembro. Ver informações para o Porto ou para Gaia.

Parques de estacionamento recomendados

Porto: Silo Auto; Parque da Trindade; Parque da Praça Carlos Alberto; Parque do Palácio de Cristal.
Gaia: Parque da Câmara de Gaia; Parque do El Corte Inglés, Parque do Arrábida Shopping.

Melhores locais para assistir ao Red Bull Air Race

Porto: junto ao Rio Douro; Jardins do Palácio de Cristal; Miradouro da Vitória; Zona da Sé; Passeio das Virtudes; Miradouro da Batalha.

A Câmara Municipal do Porto preparou na Casa do Roseiral, nos Jardins do Palácio de Cristal, uma área reservada aos espectadores com mobilidade reduzida e que funcionará entre os dias 1 e 3 de setembro, das 10 às 18 horas. Os interessados deverão consultar antecipadamente a Câmara Municipal do Porto para saber mais informações.

Gaia: junto ao Rio Douro; Arrábida Shopping; Miradouro da Serra do Pilar; Miradouro do Jardim do Morro.

A Câmara Municipal de Gaia preparou na Serra do Pilar, uma área reservada aos espectadores com mobilidade reduzida e que funcionará entre os dias 1 e 3 de setembro. Os interessados deverão consultar antecipadamente a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia para saber mais informações.

Transmissão em direto nos ecrãs gigantes

Serão instalados ecrãs gigantes junto às duas margens do Rio Douro.

Recomendações para o público

Diriga-se cedo para a área que escolheu para assistir à competição; Deslocar-se preferencialmente em transportes públicos; Usar protetor solar e proteger a cabeça com chapéu nas horas de maior calor; Transportar água consigo.

Fonte: www.redbull.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *