Sérgio Conceição terá uma pressão extra no comando técnico dos ‘dragões’, o treinador português terá a missão de criar um plantel capaz de fazer regressar o FC Porto à conquista de títulos, algo que não acontece desde agosto de 2013…
Segundo a impressa, Sérgio Conceição já trabalha como treinador do FC Porto e há muita coisa a ser preparada: Datas, jogadores emprestados, reforços, a base do plantel, portanto Sérgio Conceição quer começar a trabalhar o mais cedo possível.
Mas há algumas escolhas que em principio já estão encaminhadas, pelo menos até ao fim da pre-época.
Na defesa, iremos ver Alex Telles e Rafa Soares na esquerda, Ricardo Pereira e Fernando Fonseca na direita. Dando assim a possibilidade aos dragões de poder vender Maxi Pereira e Layún e reduzir a tabela salarial e fazer algum encaixe financeiro.
Na frente de ataque, iremos ver o avançado Marega e o extremo Hernâni, dois jogadores que também volta à base. Que podem vir a combater a saída muito provável de André Silva que dará um bom encaixe aos dragões e também de Brahimi.
Todos estes jogadores estão definitivamente aptos a assumir este desafio no plantel principal dos dragões e alguns Sérgio Conceição conhece e irá dar uma oportunidade para se mostrarem.
O mais curioso é que os dragões podem construir um bom plantel, capaz de satisfazer as necessidades a nível interno e quem sabe até na champions, sem cometer loucuras visto serem todos jogadores vinculados ao clube. Mas tem mais, o FC Porto tem uma lista enorme de jogadores com situação por definir, conheça aqui a lista completa.