O Porto vive “um momento mágico de rejuvenescimento” diz o Telegraph


Para o jornal britânico The Telegraph, a cidade do Porto vive “um momento mágico de rejuvenescimento” e propôs aos seus leitores a descoberta do Porto num fim de semana…

Para o jornal britânico The Telegraph, a segunda cidade do país vive “um momento mágico de rejuvenescimento”. Motivo para, na sua edição online, propor ao leitor a descoberta do Porto num fim de semana. As sugestões incluem o Mercado Temporário do Bolhão, o quarteirão das artes de Miguel Bombarda e uma descida até à Ribeira pela “bonita Rua das Flores”.

Conciliando o “antigo charme de Velho Mundo” com “uma explosão de Novo Mundo”, o Porto é mais uma vez tema do conceituado matutino, que não esquece a ligação centenária que a cidade tem com a marinha mercante inglesa e com a história do Vinho do Porto.

Séculos atrás, os navios mercantes britânicos se aglomeravam no porto medieval do Porto para transportar os vinhos portuários de mesmo nome da região. Agora, as margens do rio da cidade estão cheias de novos bares e restaurantes de calçada. Ajudar a conduzir a transformação do Porto é a sua cena cultural ressurgente, desde concertos de classe mundial na Casa da Música até excitantes exposições de arte ao longo da Rua de Miguel Bombarda. Mas esta antiga metrópole não está prestes a se preparar para os turistas como tantos outros destinos europeus populares. Portuenses amam muito o seu velho mundo para desistir deles. Então, fique por dentro das ruas de paralelepípedos da cidade e das maravilhosas igrejas de azulejos, seus horários de almoço preguiçosos e a simpatia afetuosa. Em resumo, o que está em oferta é o melhor dos dois mundos.“, pode ler-se no artigo.

Mas o melhor mesmo é ler o artigo na íntegra e descobrir a Invicta pelo olhar do cronista Oliver Balch, um britânico que vive na cidade.

Notícias Populares